Fechar
GP1

Esportes

Juventus é punida com perda de pontos e dá adeus a Champions

Condenada por inflar artificialmente os valores de transferências, a equipe caiu do 2º para o 7º lugar.

A Juventus foi condenada nesta segunda-feira (22) a perda de 10 pontos na classificação da Série A. A audiência do Tribunal de Apelações da Federação Italiana condenou a equipe a uma sanção menor do que a prevista anteriormente, que era de 15 pontos, mas deve ser suficiente para deixar o clube longe de uma vaga na Champions League.

A Velha Senhora foi condenada por inflar artificialmente os valores de transferências de jogadores com o intuito de manipular seus balanços financeiros. Apesar da condenação, sete dirigentes foram absolvidos no recurso ao Colégio de Garantia do Comitê Olímpico.

Foto: Reprodução/TwitterJuventus
Juventus

O clube era vice-líder do Campeonato Italiano e somava 69 pontos até a decisão, que a fez cair para o sétimo lugar na liga, com 59. Caso vença o Empoli nesta segunda-feira (22), pode pular para a 5ª posição e ficar dois pontos atrás do Milan.

Com o sonho da Champions League ainda mais distante, ainda é possível que a Velha Senhora esteja em alguma competição europeia na próxima temporada e ainda há possibilidade da equipe terminar o campeonato no quarto lugar, mas isto dependerá do desempenho da equipe diante do Milan no próximo domingo (28).

“O que foi estabelecido pela quinta instância de julgamento neste caso, que começou há mais de um ano, gera grande amargura no clube e em seus milhões de torcedores que, na ausência de regras claras, se encontram extremamente penalizados com a aplicação de sanções que não parecem ter levado em conta o princípio da proporcionalidade. Sem ignorar a necessidade por celeridade, da qual a Juventus nunca se esquivou durante o processo, sublinha-se que esses são fatos que ainda precisam ser julgados por um juiz natural”, afirmou a Juventus, por nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.