Fechar
GP1

Esportes

Letícia Lima e João Henrique garantem vaga em Mundial de atletismo

O casal de Timon disputou os Jogos Universitários Brasileiros, que serviram como seletiva do torneio.

O casal timonense Letícia Lima e João Henrique Falcão conseguiram vaga para o Mundial de Atletismo em Pista Coberta, que ocorre na China e está previsto para o final de 2023. A seletiva foi realizada durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’S), que ocorreram nos dias 11 a 15 de junho.

Letícia venceu a prova dos 200m em 23s39’, novo recorde da prova na competição. Além disso, ela também venceu o ouro no 4x400 feminino. Já João Henrique conquistou dois pódios de primeiro lugar em duas provas individuais, na de 200m e 400m.

Foto: CBATJoão Henrique e Letícia Lima
João Henrique e Letícia Lima

Além dos dois, Gabriela Fontenele, também de Timon, foi campeã no 4x400m e no 4x100m, e também conseguiu a prata nos 200m, prova que Letícia conquistou o ouro. Mesmo com os pódios, Gabi não conseguiu o índice necessário para o Mundial, porém deve ser convocada.

O casal de velocistas também está confirmado para o Troféu Brasil de atletismo, que será em Cuiabá, nos dias 7 a 9 de julho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.