Fechar
GP1

Esportes

Circuito Esportivo de Verão agita o litoral piauiense no fim das férias

Foram três dias de competições, oficinas e recreação, na praia de Atalaia e na Lagoa do Portinho.

O Circuito Esportivo de Verão, evento realizado pela Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi), marcou o já tradicional final da temporada de férias no litoral do Piauí. Foram três dias de competições, oficinas e recreação, na praia de Atalaia e na Lagoa do Portinho, em Luís Correia.

As oficinas de surf e kitesurf foram ministradas nos dois primeiros dias do evento, quando os participantes puderam aprender técnicas e noções iniciais dos esportes na praia de Atalaia. Ainda na sexta-feira (28), teve o início das competições de vôlei e futebol de areia.

Foto: Divulgação/AscomCircuito Esportivo de Verão agitou o litoral piauiense
Circuito Esportivo de Verão agitou o litoral piauiense

Já no segundo dia foi realizado o início das competições do handbeach as finais de futebol, vôlei e handball de praia, com a entrega das premiações, que foram de R$ 1 mil para os vencedores e R$ 500 para os vice-campeões de cada modalidade.

No domingo (30), o cenário do Circuito Esportivo de Verão foi a Lagoa do Portinho, onde ocorreu uma competição de travessia em águas abertas com a participação de mais de 50 atletas. Dentre eles estava Maria José, 80 anos, participante assídua na competição. ”Hoje foi difícil, enfrentar essa lagoa aos 80 pesa muito, mas fica aí a prática de esporte como dica para quem quiser chegar nessa idade sem tomar remédio nenhum e ter vitalidade para a vida” disse a nadadora.

Uma equipe da Secretaria dos Esportes, composta por 11 pessoas, entre técnicos e professores de educação física, estiveram nos locais do evento organizando e dando apoio às atividades nas arenas de recreação e nas competições das modalidades esportivas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.