Fechar
GP1

Esportes

Libertadores: oitavas de final iniciam nesta terça-feira (01)

Três times brasileiros representam o país na noite de abertura da próxima fase da competição.

As oitavas de final da Libertadores da América 2023 começam na noite desta terça-feira (01). A bola rola para três times brasileiros, Fluminense, Athletico Paranaense e Internacional, que buscam chegar mais perto do maior título do continente sul-americano.

A noite abre com o confronto entre Argentinos Juniors e Fluminense, às 19h, no estádio Diego Armando Maradona. A equipe de Fernando Diniz, que divide as atenções com a Seleção Brasileira, vive um momento de instabilidade comparado ao começo da temporada e está há oito partidas sem vencer fora de casa. Já o adversário perdeu apenas um jogo dos últimos seis e pode dar trabalho ao Tricolor das Laranjeiras. Os torcedores poderão acompanhar o confronto no Paramount+.

Às 21h, o Athletico-PR visita o Bolívar no estádio Hernando Siles. Atual vice-campeão da competição, o Furacão vem de uma eliminação recente na Copa do Brasil e aposta todas suas fichas no título inédito da Libertadores. No entanto, a equipe paranaense, além do forte adversário que teve uma das melhores campanhas da fase de grupos, terá como revés a altitude de La Paz, que costuma dificultar times brasileiros. O jogo terá transmissão da ESPN e do Star+.

No mesmo horário, um dos confrontos mais esperados das oitavas de final acontecerá no estádio Monumental de Nuñez. O atual campeão argentino River Plate encara o Internacional, que não vence há cinco partidas e está sob comando recente de Eduardo Coudet, em sua segunda passagem pelo clube. O Colorado tentará deixar o jogo aberto para a volta no Beira Rio, visto que o River tem a marca de 14 vitórias seguidas em casa e não será um adversário fácil. O jogo será transmitido pela ESPN e Star+.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.