Fechar
GP1

Esportes

Internacional anuncia Eduardo Coudet como novo treinador

O argentino chega para substituir Mano Menezes, que foi demitido na última segunda-feira (17).

Após pedir demissão do Atlético-MG, o técnico argentino Eduardo Coudet foi anunciado na manhã desta quarta-feira (19) pelo Internacional. Segundo a nota publicada pelo clube Colorado, Coudet assina contrato até o final da temporada de 2023. O argentino chega para substituir Mano Menezes, que foi demitido na última segunda-feira (17).

Esta vai ser a segunda passagem de Coudet pelo Internacional. Durante o ano de 2020, o argentino comandou o Colorado por 11 meses, tendo um aproveitamento de 61,5%. Quando saiu do clube, deixou o Inter na liderança do Campeonato Brasileiro e classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

Junto ao treinador argentino, chegam ao Internacional o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández para compor a comissão técnica.

Saída do Atlético-MG

Eduardo Coudet estava livre no mercado desde o mês de junho, quando saiu do Atlético-MG depois de polêmicas com a diretoria do clube. Na ocasião, o argentino decidiu sair da equipe após o empate contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Depois da partida, o treinador fez reclamações públicas durante a coletiva pós-jogo, onde criticou o elenco do Galo.

Anteriormente, em abril, o técnico argentino havia feito críticas à postura da diretoria do clube mineiro, por conta da ausência de contratações. Mesmo classificado para as oitavas de final da Libertadores, Coudet estava insatisfeito com os acordos não cumpridos por parte da diretoria.

Saída de Mano Menezes

Depois do empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, o Internacional anunciou a demissão de Mano Menezes do clube. O anúncio foi feito pelo Colorado e pelo treinador, através das redes sociais. O técnico brasileiro comandou o Internacional em 81 partidas, conquistando 39 vitórias, 13 derrotas e 29 empates.

Em 2022, Mano Menezes guiou a campanha do Internacional para ficar com o vice-campeonato do Brasileirão, firmando a melhor campanha do Colorado na era dos pontos corridos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.