Fechar
GP1

Esportes

Flamengo vence Athletico e está na semifinal da Copa do Brasil

Apesar de não finalizar tantas vezes no gol, o time carioca soube ser mais eficiente na hora de marcar.

Após vencer o primeiro jogo no Maracanã por 2 a 1, o Flamengo viajou até o Paraná para jogar contra o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (12) pela Copa do Brasil. Apesar de não finalizar tantas vezes no gol, o time carioca soube aproveitar as chances que teve e venceu o duelo de volta por 2 a 0, se classificando para a semifinal contra o Grêmio.

Primeiro tempo

Jogando dentro de casa e contando com o apoio de sua torcida, o Athletico-PR conseguiu impor o seu estilo de jogo. O Furacão se mostrava mais agressivo e mantinha o controle das jogadas desde o meio de campo, impedindo que o Flamengo tivesse um poder criativo, fazendo com que o time carioca apostasse em contra-ataques. Grande nome da equipe da casa, foi Vitor Roque, que teve boas oportunidades de abrir o placar, com a mais perigosa vindo aos 34 minutos.

Foto: Reprodução/TwitterArrascaeta comemora gol que abriu o placar do duelo
Arrascaeta comemora gol que abriu o placar do duelo

O camisa 9 do Furacão recebeu bom passe de Canobbio, outro nome que brilhou durante a primeira etapa, e mandou um belo chute colocado para o gol de Matheus Cunha. Apesar do domínio e das tentativas, quem abriu o marcador foi o Flamengo. Aos 44 minutos, em escanteio cobrado por Arrascaeta, Bento afastou a bola e na sequência, após mais um cruzamento na área, o uruguaio foi para cabecear. Porém o zagueiro do Athletico, Erick, desviou e mandou contra a própria meta, deixando o Flamengo na frente.

Segundo tempo

Com início regado pela chuva, a segunda etapa começou com o gramado molhado, dificultando um pouco a mobilidade da bola, mas nada que impedisse as investidas das equipes. Apesar do Athletico seguir com a alta pressão e buscando o gol, o Flamengo conseguia ter mais controle e contou com a defesa sólida para se manter zerado.

O jogo continuou com a mesma premissa da primeira etapa, com as chances mais perigosas ficando para os últimos minutos. Aos 41, Vitor Bueno recebeu belo cruzamento e na hora de finalizar a bola foi desviada, passando rente ao gol. O segundo gol do Mengo saiu já nos acréscimos, aos 47 minutos, com Gabigol. Após cruzamento de David Luiz, Léo Pereira ajeitou de cabeça e o camisa 10 mandou direto para o gol.

Próximos duelos

O Flamengo retorna a campo no domingo (16), contra o Fluminense, dentro do Maracanã, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR volta a jogar também no domingo, contra o Bahia, às 18h30.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.