Fechar
GP1

Esportes

Marta ressalta que Brasil precisa mostrar o futebol contra Jamaica

"Temos que mostrar o nosso futebol. Isso vai depender do nosso desempenho", afirmou a camisa 10.

O jogo mais decisivo da seleção brasileira feminina acontece nesta quarta-feira (02), diante da Jamaica. O Brasil luta pela vitória para conseguir se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo, e em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (01), a camisa 10 da Amarelinha, Marta, comentou sobre a partida que define o futuro das Guerreiras na competição.

Historicamente as brasileiras jamais perderam para a Jamaica, as seleções inclusive já se enfrentaram na última Copa, em 2019, também na fase de grupos, onde o Brasil saiu vitorioso por 3 a 0. Porém, deste então, a seleção jamaicana passou por uma reformulação e apresenta modificações, mas o favoritismo ainda caí nos pés da seleção. Apesar disso, Marta acredita que cada jogo é diferente e que nada está definido.

Foto: Reprodução/TwitterMarta, camisa 10 da seleção brasileira
Marta, camisa 10 da seleção brasileira

“Cada jogo é diferente, o favorito nem sempre ganha. Temos que respeitar o adversário, independentemente de quem está do outro lado. É 11 contra 11, nunca vi ninguém jogar com 12 ou 13. Temos que fazer acontecer dentro de campo, para que possamos se sentir confortável nessa situação. Antes da bola rolar é tudo igual. Quando rolar, temos que mostrar o nosso futebol. Isso vai depender do nosso desempenho, até então, não tem nada definido”, afirmou a meia-atacante.

Além disso, a jogadora também ressaltou que o duelo vai ser nervoso, por tudo que está em jogo e uma eliminação precoce não está nos planos das Guerreiras do Brasil, por isso Marta reafirmou que é necessário as atletas estarem preparadas para qualquer tipo de situação e o desejo de continuarem na disputa pelo título.

“Lógico que o jogo vai ser nervoso, porque é um jogo de mata-mata. Para nós, começou antes do previsto. Temos uma equipe qualificada, mas são os jogos de grandes competições. Estamos jogando uma Copa do Mundo, temos que estar preparadas para tudo. Para nós que já vivemos esse momento, temos que estar preparadas. Como a Pia falou, amanhã é uma partida decisiva e não queremos voltar para casa cedo, queremos continua na competição”, finalizou a camisa 10.

Brasil e Jamaica se enfrentam nesta quarta-feira (02), às 07h, horário de Brasília, no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália. A partida conta com transmissão da TV Globo, CazéTV, FIFA+ e GE.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.