Fechar
GP1

Esportes

É campeã! Espanha bate Inglaterra e conquista inédita Copa do Mundo Feminina

Espanholas dominaram a partida a todo momento e, mesmo com o pênalti desperdiçado, não foi ameaçada.

É campeã! Com emoção até o final em um confronto de um segundo tempo repleto de emoções, a Espanha venceu a Inglaterra e conquistou seu primeiro título de Copa do Mundo Feminina.

Neste domingo (20), a Espanha viu o favoritismo inglês e resolveu desprezá-lo, ignorando o atual título da Eurocopa e da Finalíssima e batendo a Inglaterra por 1 a 0 no Stadium Australia, em Sydney, levando a Copa do Mundo pela primeira vez.

Foto: Divulgação/FIFAEspanha é Campeã do Mundo
Espanha é Campeã do Mundo

Foi um início de jogo equilibrado, com as equipes se alternando no ataque e as inglesas criando a primeira oportunidade de ataque, com um chute que explodiu no travessão. Porém, quando a Espanha encontrou seu fluxo, não houve chances. No clássico tiki-taka que garantiu o Mundial masculino em 2010, a Roja inaugurou o marcador aos 29 do 1º tempo quando Mariona Caldentey tocou para Olga Carmona com o corredor aberto para finalizar no limite do alcançável para a ótima goleira Mary Earps.

A pressão beirou o insuportável, mas as equipes foram para o intervalo com apenas 1 a 0 no placar. Na volta dos vestiários, a Espanha mantinha a bola consigo e aos 23 teve chance de ampliar o marcador quando Keira Walsh tocou a bola com a mão dentro da área. Pênalti confirmado após longa revisão no VAR e Jennifer Hermoso, camisa 10, foi para a marca da cal e bateu fraco, para Mary Earps agarrar e incendiar o anímico de suas companheiras de time.

O pênalti defendido trouxe novo fôlego e as Leoas partiram para cima com uma visão em funil, de olho na meta adversária. As substituições de Sarina Wiegman traziam ainda mais ânimo, mas Cata Coll fechou a baliza, sem qualquer chance para as inglesas.

Foto: Divulgação/FIFACampeãs do Mundo!
Campeãs do Mundo!

As espanholas agora entram para o grupo das campeãs mundial que incluiu os Estados Unidos, com quatro títulos, Alemanha com dois títulos, Japão e Noruega, com um título cada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.