Fechar
GP1

Esportes

Brasileirão Série C: o que ainda está em jogo na 19ª e última rodada?

Restando 2 vagas para a zona de classificação e Z-4, os serão realizados de forma simultânea, no sábado.

A 18ª e penúltima rodada do Brasileirão Série C encerrou nesta segunda-feira (22). Com duas vagas restantes para a zona de classificação e o Z-4, os últimos jogos da primeira fase serão realizados simultaneamente no sábado (26), às 16h. Vale lembrar que a próxima etapa do torneio será um quadrangular, com previsão de início em 2 de setembro. Operário, Brusque, Volta Redonda, Amazonas, Paysandu e Botafogo-PB já estão classificados.

Com duas vagas restantes para o G-8, Náutico e Confiança disputam uma vaga no quadrangular do Brasileirão Série C. Na nona posição com 26 pontos, o Timbu precisa vencer e torcer por um tropeço do São Bernardo (8º com 28) ou do São José (7º com 28). Já o Dragão Azul ocupa a 10ª colocação com 25 pontos e enfrenta uma tarefa mais difícil, uma vez que além de torcer contra os adversários acima, precisa superar uma diferença de sete gols em relação ao Bernô e 12 gols em relação ao Zeca.

Foto: Brasileirão Série CClassificação e última rodada do Brasileirão Série C
Classificação e última rodada do Brasileirão Série C

Com Pouso Alegre e Altos já rebaixados, ainda restam duas vagas para o temido rebaixamento. América-RN e Manaus encontram-se no Z-4, mas ainda têm chances de escapar. O Gavião do Norte, na 17ª posição com 19 pontos, necessita de um resultado positivo e de um tropeço do Figueirense e do Remo para não depender do saldo de gols. Por outro lado, o Mecão está na 18ª colocação, também com 19 pontos, e precisa de um cenário semelhante.

Os oito primeiros colocados da primeira fase avançam para o quadrangular, que será dividido em dois grupos com jogos de ida e volta. Os líderes e vices de cada chave garantem o acesso para a segunda divisão, enquanto os dois primeiros colocados disputarão a grande final. A etapa final está marcada para ocorrer entre os dias 2 de setembro e 8 de outubro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.