Fechar
GP1

Esportes

Inter vence Bolívar e se classifica para às semifinais da Libertadores

Com a vitória o time gaúcho voltou as semifinais da competição após oito anos.

O Internacional recebeu na noite desta terça-feira (29), no estádio Beira-Rio, a equipe do Bolívar, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. O time gaúcho venceu por 2 a 0, com gols de Enner Valencia, e voltou às semifinais da competição após oito anos.

A Partida

O Colorado já iniciava o jogo com o placar favorável, pois venceu o primeiro confronto por 1 a 0, fora de casa, e precisava apenas de um empate no Beira-Rio para conseguir a classificação às semifinais.

Com o placar adverso, o Bolívar tomou a iniciativa e rondou a área colorada algumas vezes, mas sem concluir as jogadas em gol. Aos 10 minutos, veio a resposta do time brasileiro, no primeiro ataque, em jogada de Enner Valencia e Wanderson. O camisa 13 recebeu dentro da área e marcou 1 a 0. Após o gol, a partida ficou truncada e com cartões amarelos para ambos os lados.

A partida ainda foi interrompida no fim do primeiro tempo por alguns minutos, devido a brigas entre torcedores e policiais, que foram dispersas com gás de pimenta, afetando alguns jogadores em campo.

No retorno para o segundo tempo, o Internacional seguiu no mesmo ritmo e quase ampliou o placar em duas oportunidades. Primeiro com Mauricio, que em chute de direita, a bola passou raspando a trave. E depois com Alan Patrick, que finalizou com perigo ao gol. O time adversário não dava indícios de que iria melhorar e a equipe brasileira aumentaria a vantagem a qualquer momento.

Aos 14 minutos veio o segundo gol, novamente de Enner Valencia. Após receber de Alan Patrick, ele entrou na área, ajeitou para a perna esquerda e soltou uma bomba, marcando 2 a 0 para o Colorado. O placar liquidava a fatura, pois para ser eliminado, o time brasileiro teria que sofrer 4 gols.

Após o gol, o time brasileiro controlou o jogo e levou pouco perigo ao time adversário, que só teve chances de diminuir o placar aos 38 minutos. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. No entanto, o goleiro Rochet, em grande fase, defendeu a cobrança de Ronnie Fernández e assegurou o resultado de 2 a 0, garantindo a classificação para a equipe brasileira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.