Fechar
GP1

Esportes

Simone Biles garante medalha de ouro nos EUA após dois anos sem competir

Após 2 anos sem participar de competições de ginástica, ela garantiu um total de 59.100.

Após dois anos sem participar de competições de ginástica, a estadunidense Simone Biles se sagrou campeã nesse sábado (05) do torneio All-Around Us Classic, torneio que classifica as ginastas para o campeonato nacional, em Chicago. Ausente dos tablados desde 2021, Biles conquistou o ouro no individual geral com 59.100 pontos.

Simone Biles participou de quatro aparelhos: barras assimétricas, solo, prova de salto e trave. A primeira em que a ginasta entrou foi nas barras, onde saiu com 14.000 pontos. No aparelho posterior, a trave, a estadunidense somou mais 14.800 pontos. No solo, Biles brilhou e arrancou uma nota de 14.900 pontos. O último aparelho foi o salto, onde conquistou a sua maior nota na competição, 15.400.

Foto: Reprodução/TwitterSimone Biles comemora performance
Simone Biles comemora performance

Com o total de 59.100, a campeã olímpica conquistou a medalha de ouro em sua volta aos tablados. A prata ficou com Leanne Wong, com 54.100 pontos. O pódio ficou completo com Joscelyn Roberson, com 54.050.

Entenda o afastamento de Biles das competições

Simone Biles realizou uma longa pausa para se concentrar na sua saúde mental, assunto que inclusive foi abordado por Biles durante as Olimpíadas de Tóquio. Na ocasião, a ginasta chegou com a responsabilidade de superar o feito das Olimpíadas de 2016, quando conquistou quatro ouros.

A pressão sob a atleta era tanta que a sua trajetória em Tóquio tomou um caminho totalmente diferente do esperado. Biles começou a sua série com uma sequência de erros durante as primeiras rodadas de qualificação. Além disso, a atleta teria passado por fenômeno conhecido como “twisties", quando uma ginasta perde o senso de direção quando estar no ar.

A sequência de acontecimentos fez com que Biles desistisse das maiorias da prova de última hora, priorizando o seu bem-estar físico e mental. Após os dois anos de pausa, a atleta afirmou que segue fazendo terapia, para poder equilibrar a sua saúde mental com a vida esportiva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.