Fechar
GP1

Esportes

"A sensação de ser treinador do Barcelona é desagradável", afirma Xavi

A derrota para o Vilarreal por 5 a 3 fez com que o treinador decidisse deixar a equipe catalã.

Após a derrota por 5 a 3 contra o Vilarreal nesse sábado (27), o treinador do Barcelona, Xavi Hernández anunciou que vai deixar o cargo ao final da temporada 2023/2024. A derrota fez com que o clube catalão ficasse com a terceira posição, com um jogo a mais que o quarto colocado, estando a 10 pontos atrás do Real Madrid, líder.

“No dia 30 de junho, não seguirei como treinador do Barça. Creio que a situação merece uma mudança de rumo, de dinâmica. Acho que estou fazendo o que é melhor para todos, também de forma egoísta para mim. [...] Acho que os jogadores precisam de uma mudança de dinâmica, não merecem esta situação, e eles precisam de uma mudança de rumo”, afirmou Xavi.

Durante a coletiva após a derrota, Xavi afirmou que o resultado havia influenciado no momento do anúncio, mas que já estava pensando em deixar o cargo. Além disso, o espanhol revelou que a sensação de ser treinador do Barcelona é desagradável e que há um desgaste com em relação à saúde mental.

“A sensação de ser treinador do Barcelona é desagradável, cruel, faltam com respeito e há um grande desgaste com relação à saúde mental. Sou positivo, mas a energia chegou a um ponto em que não faz sentido continuar. Já está decidido há algum tempo, era algo que afetava a mim, mas é diferente quando afeta o clube”, declarou Xavi.

Recentemente, após de ser eliminado da Copa do Rei, o treinador já havia falado sobre deixar o Barcelona caso a equipe não estivesse em um nível e competitividade ao final da temporada. Na atual temporada 2023/2024, o treinador já comandou a equipe em 32 partidas, onde acumulou 20 vitórias, cinco empates e sete derrotas. O treinador ainda chegou a disputar a final da Supercopa da Espanha, mas acabou sendo derrotado por 4 a 1 pelo Real Madrid.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.