Fechar
GP1

Esportes

Saiba mais sobre o Ceará, adversário do Altos na Copa do Nordeste

O atual campeão da competição encara o Jacaré na tarde deste domingo, pela segunda rodada do torneio.

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Ceará recebe o Altos na Arena Castelão na tarde deste domingo (11), pela segunda rodada do torneio. Por isso, o GP1 Esporte fez uma análise sobre o atual time do Vozão e as dificuldades que o Jacaré pode ter no embate.

Reformulação no elenco

Mesmo sendo o atual campeão, ao vencer o Sport na final do ano passado, o Ceará passou por maus momentos em 2023. Em contraste com seu grande rival Fortaleza, atual vice-campeão da Sul-Americana, e que teve ótimas campanhas nas últimas edições do Brasileirão, o Vozão não conseguiu se recuperar do rebaixamento para a Série B em 2022 e permaneceu na segunda divisão nacional.

Durante o campeonato, a equipe cearense ficou para trás na disputa pelo acesso, terminando a temporada na fraca 11ª colocação. Isso motivou o clube a buscar uma reformulação em seu elenco, comandado pelo treinador Wagner Mancini.

Com isso, o Ceará teve 17 saídas, tanto por encerramento de contrato quanto de vendas, incluindo a de Erick, destaque do time na temporada 2023. Além disso, o clube fez boas contratações, como o goleiro Fernando Miguel e o atacante Aylon.

Foto: Felipe Santos / Ceará SCAtual equipe do Ceará
Atual equipe do Ceará

Invencibilidade na temporada

No Campeonato Cearense, o Vozão tem se destacado por sua efetividade ofensiva. Até o momento, o Ceará possui o melhor ataque do torneio, com 13 gols marcados.

Entre os destaques individuais, está Erick Pulga, com quatro gols e uma assistência em quatro jogos. Além disso, na temporada, o Vozão está invicto, com quatro vitórias e um empate em cinco partidas.

Muita da organização da equipe vem do treinador Vagner Mancini, que tem passagem em times como Corinthians, Grêmio e América Mineiro. O técnico assumiu o clube em 30 de agosto de 2023, no lugar de Guto Ferreira.

Prováveis desafios

Mesmo com a possibilidade de Mancini poupar alguns jogadores visando o clássico contra o Fortaleza, no próximo sábado (17), o ataque do Ceará pode trazer riscos para a defesa do Jacaré, principalmente com Erick Pulga e Aylon. Além disso, o Vozão jogará em pleno Castelão com a força de sua torcida, que costuma motivar o time em casa.

O jogo será às 16h deste domingo (11), válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O confronto terá transmissão do streaming Nosso Futebol.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.