Fechar
GP1

Esportes

Tribunal de Barcelona tem 20 dias para tomar decisão sobre Daniel Alves

O prazo começa a valer a partir do momento, no caso esta quarta, em que os depoimentos são encerrados.

A decisão sobre o caso de Daniel Alves deve sair depois de 20 dias após a finalização dos depoimentos. De acordo com o jornal espanhol Marca, o Tribunal de Barcelona possui o prazo de 20 dia para tomar uma decisão sobre o ex-jogador de futebol, que é acusado de estuprar uma mulher no banheiro de uma boate em dezembro de 2022.

Daniel Alves vai prestar depoimento nesta quarta-feira (07), que também está prevista para ser o último dia do julgamento. Caso o depoimento do acusado se estenda mais do que o necessário, o processo pode ter mais um dia de julgamento e terminar apenas na quinta-feira (08).

A última sessão do julgamento prevê escutar outra testemunhas e dados periciais, como imagens de câmeras de segurança da boate, serão analisadas. Em seu depoimento, Daniel Alves pretende usar a 5ª versão, onde vai alegar que estava embriagado na madrugada do dia 30 de dezembro.

Caso seja declarado culpado, a defesa de Daniel Alves pode recorrer ao Tribunal de Apelação. O ex-jogador pode pegar até 12 anos de prisão, a qual é a pena máxima para o crime. No entanto, o Ministério Público pede nove anos de reclusão.

Relembre o caso

No dia 20 de janeiro de 2023, Daniel Alves foi preso pela polícia espanhola por conta de estupro. O ex-jogador do Barcelona foi detido após prestar depoimento na manhã desta sexta-feira em uma delegacia de Barcelona. Em fevereiro de 2023, a polícia da Catalunha encaminhou laudos forenses para a Justiça de Barcelona indicam restos de sêmen do jogador no corpo da vítima e no chão do banheiro da boate.

Os vestígios encontrados em amostras intravaginais da vítima, das roupas e do chão da boate de Barcelona foram recolhidos pela Unidade Central de Agressão Sexuais (UCAS) da Mossos d’Esquadra, polícia da Catalunha. Após serem recolhidas, os vestígios passaram por análise no Instituto Nacional de Toxicologia e Ciências Forenses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.