Fechar
GP1

Esportes

Dia da Mulher: conheça as maiores jogadoras do futebol feminino

Como celebração, o GP1 Esporte selecionou algumas das maiores atletas da história na modalidade.

Nesta sexta-feira, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Em forma de homenagem, o GP1 Esporte fez uma lista com as maiores jogadoras do futebol feminino, modalidade que vem crescendo nos últimos anos e com grandes atletas por todo o mundo.

Marta

Considerada a “Rainha do Futebol Feminino”, a brasileira despensa comentários de sua importância e representatividade na modalidade. A alagoana de Dois Riachos é a maior vencedora do prêmio de melhor jogadora do mundo, eleita em seis anos, de 2006 a 2010 e 2018. Além de inspirar centenas de atletas em todo o mundo, Marta é a maior artilheira de Copas do Mundo, com 17 gols.

Foto: Divulgação/The BestMarta dará nome ao gol mais bonito do futebol feminino no The Best
Marta dará nome ao gol mais bonito do futebol feminino no The Best

Megan Rapinoe

Um dos nomes mais influentes do futebol feminino nos últimos anos, a norte-americana foi a principal jogadora na conquista da Copa do Mundo dos Estados Unidos em 2019. Além disso, ela disputou quatro Mundiais por sua seleção e é conhecida por seu ativismo pela causa feminista e LGBTQIA+.

Alex Morgan

Outra americana na lista, Morgan tem mais de 120 gols pela camisa dos EUA e foi um dos principais nomes de sua seleção, junto com Rapinoe. Um fato curioso é que a atleta é considerada uma celebridade em seu país, sendo capa de várias revistas, tendo mais de 10 milhões de seguidores em seu Instagram e participando até de um DVD da cantora Taylor Swift.

Foto: Reprodução/ XAlex Morgan e Megan Rapinoe
Alex Morgan e Megan Rapinoe

Sam Kerr

Conhecida como uma das melhores jogadoras do mundo na atualidade, a australiana venceu o Prêmio Puskas em 2023, por conta de um gol marcado contra a Inglaterra durante a Copa do Mundo. Além disso, a atacante é um dos destaques do Chelsea, um dos principais clubes europeus da atualidade.

Formiga

Uma das maiores atletas do futebol feminino, a brasileira é sinônimo de longevidade e regularidade no esporte. Formiga é a única jogadora a participar de 7 Copas do Mundo e de 7 edições de Jogos Olímpicos, incluindo homens e mulheres. Ela também marcou história no São Paulo, onde foi tricampeã da Libertadores.

Alexia Putellas

Atual vencedora da Copa do Mundo, a espanhola é amplamente considerada a melhor jogadora do mundo na atualidade. No Barcelona, a meia-atacante fez história ao ser bicampeã seguida da Champions League, além de conquistar a triplice coroa pelo clube.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.