Fechar
GP1

Esportes

Bayer Leverkusen goleia Bremen e é campeão da Bundesliga pela 1ª vez

Com direito a festa dentro de campo, os comandados de Xabi Alonso garantiram em casa o troféu ao clube.

Pela primeira vez em sua história, os torcedores do Bayer Leverkusen puderam soltar o grito de “é campeão” do Campeonato Alemão. Com direto a goleada de 5 a 0 e invasão no campo, os comandados de Xabi Alonso venceram o Werder Bremen em casa e conquistaram a Bundesliga 2024.

Antes do confronto, as ruas de Leverkusen estavam lotadas de torcedores com boas expectativas, já que a vitória já garantiria o título. Jogando o primeiro tempo com o time misto, Boniface abriu o placar aos 25 minutos, de pênalti.

Já na etapa final, Xabi Alonso decidiu colocar alguns titulares, que deram show em campo. Aos 60, Xhaka deu belo chute de fora da área e marcou o segundo para o Leverkusen. Em seguida, Florian Wirtz fez três gols, sacramentando a goleada e o título.

Com o apito final, torcedores não seguraram a emoção e invadiram o estádio, preenchendo o campo com as cores do Bayer Leverkusen. Faltando ainda cinco confrontos para o final do campeonato, o time abriu 16 pontos de vantagem e não pode mais ser alcançado pelos concorrentes, além de quebrar uma hegemonia do Bayern de Munique no torneio.

Título histórico

Conhecido com o apelido pejorativo de “Neverkusen”, trocadilho com “nunca” em inglês, o Bayer Leverkusen alcançou o título inédito de maneira histórica. Até o momento, a equipe não perdeu na temporada, com impressionantes 25 vitórias e 4 empates em 29 jogos.

O mais próximo que o Leverkusen havia chegado de ser campeão da Bundesliga foi em quatro vice-campeonatos: 1996/97, 1998/99, 1999/2000 e 2010/11. O time de Xabi Alonso ainda pode conseguir uma tríplice coroa inédita para o clube, já que está na final da Copa da Alemanha e com a vaga bem encaminhada para as semifinais da Europa League

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.