Fechar
GP1

Esportes

Xabi Alonso explica vitórias nos momentos finais com o Leverkusen

“Não é sorte, é por uma razão", alegou o treinador do Bayer Leverkusen após vitória na Europa League.

A boa fase do Bayer Leverkusen segue impressionando o futebol europeu e nessa quinta-feira (11), largou bem nas quartas de final da Europa League. O time de Xabi Alonso derrotou o West Ham por 2 a 0, com os gols mais uma vez saindo na reta final da partida. Ao analisar a vitória e ser questionado sobre o hábito de vencer no final, Xabi afirmou que não é apenas sorte.

Os gols do Leverkusen foram marcados por Jonas Hofmann e Victor Boniface, que entraram no segundo tempo por opção de Xabi Alonso. “Não é sorte, é por uma razão. Quando estava 0 a 0, nós poderíamos tentar reagir de forma exagerada e perder o controle ao tentar marcar. Não queríamos fazer isso. Queríamos insistir e queríamos continuar”, declarou o treinador.

O Bayer Leverkusen pode conquistar o título inédito do Campeonato Alemão neste final de semana. A equipe acumula 42 jogos invictos e estar na liderança isolada da Bundesliga, com 16 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Bayern de Munique. Caso vença o Werder Bremen no domingo (14), conquista a salva de prata.

Ao falar sobre a possibilidade do título, Xabi Alonso afirmou que caso aconteça, será uma conquista muito especial. “Já temos a chance de conseguir isso no domingo. Se vencermos, seremos campeões. Seria algo muito especial conseguir isso”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.