Fechar
GP1

Esportes

Piauiense é convocado para o mundial escolar de tênis de mesa

Theo Cruz, de apenas 17, irá representar o Brasil no Gymnasiade, em Bahrein, no final de outubro.

O piauiense Theo Cruz, de apenas 17 anos, está se destacando no cenário nacional de tênis de mesa. Após ficar em terceiro no Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) deste ano e com a medalha de prata no ano passado, o atleta foi escolhido para representar o Brasil no Gymnasiade, Jogos Escolares Mundiais 2024, em Bahrein. Mesmo não estando mais atuando em clube do Piauí, Theo agradeceu pelo seu início e construção de carreira no estado, além de afirmar que é o maior feito de sua carreira.

“Começou com uma indicação técnica aqui em Santa Catarina para saber quem seria os quatro representantes do estado nesse Jogos Escolares Brasileiros (JEBS). No ano passado eu já tinha me destacado, ficando em segundo lugar no JEBS na categoria individual e esse ano fui o escolhido para Jogos Universitários Mundiais. Treinei muito para chegar lá, ficando doente a muito tempo atrás, mas consegui me recuperar, colocar a cabeça no lugar e realizar a maior conquista da minha carreira. Agradeço ao pessoal de Santa Catarina que está me proporcionando isso, mas também para o pessoal do Piauí, que me abriu as portas e estava lá torcendo”, disse Theo Cruz ao GP1 Esporte.

“Em 2022 teve a primeira teve a primeira seletiva pro Gymnasiade, mas eu não tinha idade e acabei não participando. Desde então, eu coloquei um objetivo e me preparei mais de dois anos pra que esse dia chegasse, e então ele chegou, preparando e aproveitando minha oportunidade. Sonhei, e depois de seis anos começando nesse esporte maravilhoso, não apenas sonhando, mas sim trabalhando muito duro, enfrentando diversas dificuldades, saindo de casa, me distanciando da família e amigos por um sonho muitas das vezes incerto, hoje eu chego e realizo o que eu mais almejei em toda minha carreira, compor a seleção brasileira e representá-la de alguma forma. Este foi meu último ano disputando competições escolares, e o sentimento é apenas de gratidão e de muita saudade que os jogos vão deixar”, publicou o piauiense em suas redes sociais.


Theo Cruz iniciou e construiu sua carreira no Clube da Nossa Senhora da Paz, em Teresina, no Piauí, e após se destacar no estado e no cenário nacional, o atleta foi chamado para compor o AMF/Elase – Clube Social e Desportivo, em Santa Catarina, saindo de solo piauiense em julho de 2022. O Jogos Escolares Mundiais 2024 será em Manama, no Bahrein, nos dias 23 à 31 de outubro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.