Fechar
GP1

Esportes

Abel Ferreira é expulso por gesto obsceno ao reclamar da arbitragem

Durante Palmeiras x Flamengo, o treinador tocou em suas partes íntimas como forma de protesto.

O jogo entre Palmeiras e Flamengo, que culminou na classificação do Rubro-Negro às quartas da Copa do Brasil, foi repleto de polêmicas envolvendo a arbitragem. Entre elas, houve a expulsão de Abel Ferreira, treinador do Verdão, por fazer um gesto obsceno ao se irritar com uma decisão do juiz.

Na ocasião, o português recebeu cartão vermelho de Anderson Daronco após revisão do VAR. O motivo foi um gesto obsceno do treinador, que tocou em suas partes íntimas como forma de protesto.

Em entrevista ao UOL após a partida, Abel Ferreira explicou o gesto. “Eu estou falando com a minha comissão técnica através do meu gesto corporal que o árbitro não tem coragem. É um gesto que eu utilizo para dizer que o árbitro não tem coragem. Vocês aqui [no Brasil] usam outra expressão. Não vou negar que fiz o gesto. Fiz. Mas em momento algum tive a intenção de ofender a quem quer que seja”, disse.

Mesmo assim, o treinador pediu desculpas pela polêmica. “Mas como disse e para ficar registrado, já pedi desculpas aos meus jogadores, vou pedir desculpas à minha mãe, às minhas filhas e à minha esposa. Mas em momento nenhum eu tenho intenção de ofender quem quer que seja com esse gesto”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->