O jogo entre Palmeiras e Flamengo, que culminou na classificação do Rubro-Negro às quartas da Copa do Brasil, foi repleto de polêmicas envolvendo a arbitragem. Entre elas, houve a expulsão de Abel Ferreira, treinador do Verdão, por fazer um gesto obsceno ao se irritar com uma decisão do juiz.
Na ocasião, o português recebeu cartão vermelho de Anderson Daronco após revisão do VAR. O motivo foi um gesto obsceno do treinador, que tocou em suas partes íntimas como forma de protesto.
Você já tinha visto algo assim?
— HTE Sports | #Paris2024 (@HTE__Sports) August 8, 2024
Abel Ferreira reclamou da arbitragem e passou a mão nas partes íntimas. O VAR entendeu como gesto obsceno à decisão do árbitro Anderson Daronco e recomendou a revisão. Daronco foi no vídeo, viu a situação e expulsou o técnico do Palmeiras pic.twitter.com/4W3CCiZBYZ
Em entrevista ao UOL após a partida, Abel Ferreira explicou o gesto. “Eu estou falando com a minha comissão técnica através do meu gesto corporal que o árbitro não tem coragem. É um gesto que eu utilizo para dizer que o árbitro não tem coragem. Vocês aqui [no Brasil] usam outra expressão. Não vou negar que fiz o gesto. Fiz. Mas em momento algum tive a intenção de ofender a quem quer que seja”, disse.
Mesmo assim, o treinador pediu desculpas pela polêmica. “Mas como disse e para ficar registrado, já pedi desculpas aos meus jogadores, vou pedir desculpas à minha mãe, às minhas filhas e à minha esposa. Mas em momento nenhum eu tenho intenção de ofender quem quer que seja com esse gesto”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |