O técnico Carlo Ancelotti convocou, na tarde desta quinta-feira (2) o lateral-direito Vitinho, do Botafogo, para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Coreia do Sul e Japão. O defensor assume o lugar de Vanderson, do Monaco, que se machucou em duelo diante do Manchester City, pela Champions League.
Esta é a segunda convocação de Vitinho para a Seleção Brasileira. Ele esteve com o elenco verde e amarelo na última Data Fifa. O jogador do Botafogo esteve no banco de reservas na vitória contra o Chile por 3 a 0, no Maracanã, e atuou na derrota para a Bolívia por 1 a 0, em El Alto, pelas Eliminatórias.
Vitinho será o terceiro jogador que atua no futebol brasileiro na lista para os amistosos. Além dele, Ancelotti levou Hugo Souza, do Corinthians, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro, como representantes do mercado nacional.
A delegação do Brasil se apresenta na próxima segunda-feira (6), em Seul. A Seleção enfrenta a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, na capital coreana, e o Japão, no dia 14, em Tóquio.
Veja os convocados
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale) Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vitinho (Botafogo) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
Sara Nascimento
Ver todos os comentários | 0 |