Fechar
GP1

Esportes

Ancelotti enfrenta risco de prisão por fraude fiscal, diz jornal inglês

Durante coletiva realizada nessa sexta-feira (28), Ancelotti se mostrou tranquilo em relação à situação.

O técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, enfrenta sérios problemas legais na Espanha. Ele corre o risco de ser preso por suposta fraude fiscal cometida nos anos de 2014 e 2015, no valor de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,2 milhões). O Ministério Público espanhol pede uma pena de quatro anos e nove meses para o treinador, que terá uma audiência importante marcada para quarta-feira, dia 2 de abril.

Durante coletiva realizada nessa sexta-feira (28), Ancelotti se mostrou tranquilo em relação à situação e reafirmou sua confiança na Justiça. “Eu já tive um julgamento e ganhei, agora eu tenho o recurso. Eu tenho total confiança na lei, na Justiça. Não estou preocupado com isso, mas, obviamente, se me disserem que eu fraudei, isso vai me chatear, e repito que tenho total confiança na Justiça. Ficarei muito animado para testemunhar na quarta-feira”, afirmou o técnico.

Foto: Reprodução/TwitterCarlo Ancelotti
Carlo Ancelotti

A acusação, de acordo com o jornal inglês Mirror, é de que Ancelotti tenha escondido ganhos através da criação de empresas de fachada durante sua primeira passagem pelo Real Madrid. O caso segue sendo investigado pelas autoridades espanholas, e o treinador deverá prestar esclarecimentos na próxima audiência.

Ancelotti e a Seleção Brasileira

Na mesma coletiva, o técnico italiano também se referiu ao interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em seu nome para assumir o comando da Seleção Brasileira, algo que vem sendo especulado nos últimos meses. Contudo, Ancelotti negou que tenha recebido qualquer contato da CBF recentemente.

“Eu gosto do Brasil, mas não houve nenhum contato entre a Federação e eu nos últimos dias. Meu foco total está no Real Madrid”, afirmou o treinador.

Ancelotti, que renovou seu contrato com o Real Madrid no fim da última temporada, permanece com vínculo até a metade de 2026. “Estou sob contrato com o Real Madrid e meu foco é ganhar títulos. Temos metas importantes agora”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->