Em reta final de preparação para o Brasileirão Feminino A3, o Atlético Piauiense realizou mais um amistoso nesse domingo (13) e venceu o R4 Esporte por 6 a 1. O duelo marcou o terceiro teste da equipe antes da estreia e teve como foco principal dar ritmo às jogadoras que atuaram menos nos jogos anteriores. Com esse cenário, Renata Costa, técnica do CAP, avaliou positivamente a qualidade do elenco e também destacou o valor desses amistosos para dar oportunidade às atletas que ainda não tiveram tanto tempo em campo.
“É como eu sempre venho frisando, a gente tem uma equipe muito talentosa, com bastante potencial, temos 32 atletas assim, muito boas, temos duas equipes fortíssimas, minha dor de cabeça é diária, e hoje com algumas atletas vai aumentar mais ainda, mas eu acho isso importante, temos duas competições importantes e é bom a gente frisar que a gente precisa dessa minutagem pra essas meninas que não vem atuando muito nos outros amistosos”, ressaltou Renata Costa.

O Atlético Piauiense estreará no Brasileirão Feminino A3 contra o União-RN, no dia 28 de abril, na Arena das Dunas, em Natal, às 15h. Em seguida, o CAP receberá o Ceará no Estádio Albertão, em Teresina, no dia 3 de maio, também às 15h. Para fechar a primeira fase, o clube viajará até São Luís, no dia 10 de maio, onde enfrentará o IAPE-MA, no Estádio Nhozinho Santos.
Em sua primeira participação na história, o Atlético-PI conquistou o título do Campeonato Piauiense Feminino de 2024 ao vencer o Tiradentes-PI por 3 a 2 na grande final. Com essa conquista, o CAP garantiu a vaga para representar o estado na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2025.
Ver todos os comentários | 0 |