Depois de quase duas décadas defendendo profissionalmente as cores do Barcelona, Lionel Messi revelou que seu desejo, ao conquistar a Copa do Mundo de 2022, era voltar ao clube catalão. A declaração foi feita durante entrevista ao podcast argentino Simplemente Fútbol.
Na época, o Messi ainda atuava pelo Paris Saint-Germain quando se sagrou campeão da Copa do Mundo com a seleção argentina. O craque afirmou que, naquele momento, seu objetivo pessoal era encerrar o ciclo europeu com uma última passagem pelo Barça, clube onde fez história e se consolidou como um dos maiores jogadores de todos os tempos.“Eu tinha a intenção de poder voltar ao Barcelona e estar onde sempre quis jogar, mas não foi possível. Eu tinha claro que não queria estar em outro time na Europa”, disse o argentino.

Em 2023, Lionel Messi e seu pai se encontraram com Juan Laporta, presidente do Barcelona, que chegou a se empolgar com o retorno do ídolo. Porém, na época, o time espanhol enfrentava problemas financeiros por conta das novas regras de orçamento da LaLiga.
Após as tratativas frustradas com o clube catalão, Messi acabou assinando com o Inter Miami, clube que defende atualmente. O argentino disse que levou em conta aspectos familiares para fechar contrato com o time norte-americano, em junho de 2023. “Foi uma decisão familiar morar nos Estados Unidos e jogar nesta liga em um clube que está crescendo e sonha em fazer grandes coisas. Não posso pedir mais nada, ganhei tudo, conquistei tudo”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |