Fechar
GP1

Esportes

Papa Francisco considerava Pelé o maior jogador de todos os tempos

"Homem de uma humanidade tão grande", disse o pontífice em entrevista à TV italiana Rai.

O Papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, era amplamente conhecido por sua paixão pelo futebol. Em 2023, o pontífice surpreendeu ao escolher Pelé como o maior jogador de todos os tempos, ao ser questionado sobre dois ídolos argentinos: Messi e Maradona.

A declaração foi dada em entrevista à emissora italiana TV Rai. Na ocasião, o papa foi perguntado se preferia Maradona ou Messi, ambos compatriotas seus.

Foto: Reprodução/XPapa Francisco com camisa autografada pelo Pelé
Papa Francisco com camisa autografada pelo Pelé

“Eu direi um terceiro: Pelé. Destes três, para mim, o maior é Pelé. Um homem de coração. Eu falei com Pelé, uma vez o encontrei em um avião quando estava em Buenos Aires. Nos falamos. Um homem de uma humanidade tão grande. Os três são grandes, mas cada um com sua especificidade”, declarou.

O pontífice também comentou sobre Maradona, afirmando que o argentino falhou fora de campo como homem. “Maradona foi grande como jogador, mas falhou como homem. Coitado, escorregou com a corte de quem o louvava e não o ajudava. Ele veio me encontrar aqui no primeiro ano do pontificado e, depois, coitado, teve aquele fim”, concluiu.es

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->