Hugo Calderano alcançou, nesta terça-feira (22), a terceira colocação no ranking mundial de tênis de mesa, divulgado pela Federação Internacional da modalidade (ITTF). A ascensão veio após a conquista da Copa do Mundo, disputada em Macau, na China, no último domingo (20).
O brasileiro, que anteriormente ocupava a quinta posição, somou 1.500 pontos com o título inédito e chegou a 4.575 pontos no total, igualando a melhor marca da carreira, registrada em 2022.

Na campanha histórica, Calderano venceu os dois principais nomes do tênis de mesa na atualidade. Superou Wang Chuqin (2º do ranking) na semifinal e Lin Shidong (líder do ranking) na decisão. Com a atualização, o brasileiro se consolida como o principal nome do tênis de mesa fora do eixo asiático. Ele é o único atleta não asiático entre os cinco primeiros colocados no ranking da ITTF.
Bruna Takahashi teve resultado histórico
A Copa do Mundo de Macau também foi marcante para Bruna Takahashi, que chegou às quartas de final — o melhor resultado da história para uma brasileira na competição. Com o desempenho, ela subiu oito posições no ranking e agora ocupa o 16º lugar, com 1.385 pontos.
Atualmente, Bruna é a atleta mais bem ranqueada das Américas e detém a melhor posição da história entre as brasileiras, quebrando o próprio recorde anterior, que era o 17º lugar.
Ver todos os comentários | 0 |