Fechar
GP1

Esportes

Parnahyba posta nota de repúdio após caso de racismo na Série D

Nesse domingo, o assistente de arbitragem foi alvo de injúria racial por parte de um torcedor.

O Parnahyba Sport Club emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (22) repudiando um caso de racismo ocorrido nesse domingo (20), no confronto contra o Imperatriz, pela Série D do Brasileirão.

De acordo com a súmula do árbitro, um assistente de arbitragem foi vítima de injúria racial por parte de um torcedor do Parnahyba, que o chamou de “macaco”. O fato ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo.

Foto: Sávio RyanTorcida do Parnahyba
Torcida do Parnahyba

Em seguida, o torcedor foi identificado e retirado do estádio pelos policiais. Em nota, o Parnahyba afirmou que não compactua com qualquer atitude, gesto ou manifestação de racismo.

“Reiteramos nosso compromisso com a promoção da igualdade, da inclusão e do respeito mútuo entre todos que fazem parte do esporte – torcedores, atletas, comissão técnica, arbitragem, dirigentes e demais profissionais envolvidos”, consta trecho da nota.

Confira a nota na íntegra

O Parnahyba Sport Club vem a público reafirmar, de forma veemente, que não compactua com qualquer atitude, gesto ou manifestação de racismo, seja ela dentro ou fora das quatro linhas.

Reiteramos nosso compromisso com a promoção da igualdade, da inclusão e do respeito mútuo entre todos que fazem parte do esporte – torcedores, atletas, comissão técnica, arbitragem, dirigentes e demais profissionais envolvidos.

O Parnahyba Sport Club zela por um ambiente esportivo saudável, ético e acolhedor.Racismo não é opinião, é crime – e não há espaço para isso em nosso club e nem em lugar algum.

O respeito é fundamental em todos os ambientes, sobretudo no esporte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->