O Corinthians acertou nesta sexta-feira (25) a contratação do técnico Dorival Júnior, segundo informações da imprensa. Livre no mercado desde sua saída da Seleção Brasileira, em março, o treinador de 63 anos aceitou a proposta para comandar o Timão até o fim de 2026.
Após dias de negociações, o acordo foi firmado em uma reunião envolvendo Dorival, seu empresário Edson Khodor, e o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado. O treinador, que estava em Florianópolis, foi convencido a aceitar o desafio de dirigir o clube pela primeira vez em sua carreira. Seu salário será superior ao que recebiam Ramón Díaz e sua comissão.

Antes de fechar com Dorival, o Corinthians tentou a volta de Tite. O ex-treinador chegou a negociar bases salariais, mas desistiu do acerto após enfrentar problemas de saúde. Diante da negativa, o Timão agiu rapidamente e retomou contato com Dorival, que já havia sido procurado logo após a demissão de Ramón.
O último trabalho de Dorival em clubes foi no São Paulo Futebol Clube, onde disputou 54 partidas, somando 24 vitórias, 14 empates e 16 derrotas, além da conquista inédita da Copa do Brasil. Já na Seleção Brasileira, o técnico comandou a equipe de janeiro de 2024 a março de 2025, sendo demitido após uma goleada para a Argentina.
Ver todos os comentários | 0 |