A estreia do Altos no Brasileirão Série D 2025, marcada para o próximo domingo (14), foi adiada. Com isso, o time piauiense não dará o pontapé inicial na competição nesta data. Diante desse novo cenário, Jerson Testoni, técnico do Jacaré, comentou sobre o impacto da mudança no planejamento da equipe. Além disso, ele também destacou o nível de dificuldade que a competição impõe.
“A gente fez planejamento para estrear já nesse próximo sábado (12), infelizmente houve esse adiamento, a gente sempre trabalha visualizando o lado positivo, e o lado positivo é que a gente vai ter mais tempo para trabalhar né, apresentar nossa metodologia de trabalho para o entendimento dos nossos atletas também, temos dois atletas que vão começar a trabalhar hoje comigo, fizeram dois dias de atividades física, então também vai ter uma adaptação para esses dois atletas né, acho que a gente ganhou tempo nessa situação. O que eu vejo é um tempo a mais, uma semana a mais de trabalho e acho que vai ser ainda mais importante para ficarmos mais organizados para a nossa estreia”, afirmou Jerson Testoni.

“É, realmente. Uma das dificuldades que a gente visualiza muito na Série D é porque ela tem dois formatos. A primeira é a fase classificatória. Então, é uma fase classificatória que, quando você perde um jogo, você tem chance de recuperar nessa situação, já o mata-mata não. Então, eu passei por isso já ano passado. Ano passado, classificamos em primeiro, com Cianorte, com três rodadas de ter antecedência. Aí, infelizmente, no segundo mata-mata, um jogo em casa que a gente vacilou, a gente perdeu e perdeu nossa classificação, nosso acesso. Então, ela se torna muito difícil por essa parte, de dois formatos dentro da competição. Então, você tem que preparar a sua equipe para ser uma equipe irregular. Durante a competição da primeira fase e uma equipe que tem essa situação de jogo mata-mata, que é um pouquinho diferente porque o jogo mata-mata requer muita concentração, você não pode estar num dia ruim, então é uma forma mais preocupante na minha visão, por isso que ela dificulta muito a Série D, além dos números de equipes, hoje em dia a Série D tem equipes muito fortes, muita SAF chegando aí, então tenho certeza absoluta que vai ser uma Série D muito forte, aproveitando nosso grupo, nosso grupo vai ser muito equilibrado na minha visão, eu acho que vai ser definido nos detalhes, então a gente tem que trabalhar muito, com muita humildade para estar pronto para essa competição”, finalizou o técnico.
O Altos está no Grupo A2 da Série D 2025. O Jacaré vai estrear contra o Maranhão, fora de casa. A previsão é que a competição inicie nos dias 19 e 20 de abril, contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a tabela detahada do torneio.
Ver todos os comentários | 0 |