O piauiense Hércules foi o responsável por garantir a vaga do Fluminense nas semifinais do Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira (4), a equipe comandada por Renato Gaúcho superou o Al-Hilal por 2 a 1, no Camping World Stadium. Natural de Jaicós, Hércules entrou em campo na etapa final e marcou o gol que selou a vitória do tricolor carioca. O primeiro gol foi anotado por Martinelli, enquanto Marcos Leonardo descontou para o time saudita.
Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea. As equipes se enfrentam ainda nesta sexta-feira (4), às 22h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O duelo das semifinais está marcado para terça-feira (08), às 16h.
Primeiro tempo
Em um início de jogo com muita intensidade, mas pouca ação, o primeiro tempo do confronto começou a ganhar emoção a partir dos 30 minutos. O primeiro gol do Tricolor saiu aos 39 minutos com Martinelli. Fuentes aproveitou bobeada de João Cancelo na área e tocou para o camisa 8, que girou em cima de Milinkovic-Savic e acertou um chute no ângulo esquerdo de Bono.
A desvantagem no placar forçou o time saudita a ter mais ímpeto na frente. Aos 45 minutos, Koulibaly aproveitou cobrança de Rúben Neves e cabeceou na medida, obrigando o goleiro Fábio a fazer um milagre, espalmando para fora. Minutos depois, o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Al-Hilal, após toque de Samuel Xavier em Marcos Leonardo. O VAR entrou em ação e, após checagem, o árbitro voltou atrás de sua decisão.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Al-Hilal não perdeu tempo para deixar tudo igual no placar. Aos 5 minutos, após batida de escanteio, Marcos Leonardo aproveitou cabeçada de Koulibaly e, sem ser importunado por ninguém do Flu na pequena área, estufou as redes do goleiro Fábio.
O Fluminense respondeu aos 9 minutos, em contra-ataque, com Germán Cano. O argentino perdeu um gol inacreditável na frente do goleiro Bono. No minuto seguinte, Milinkovic-Savic levou perigo em chute no canto direito, defendido por Fábio. A equipe saudita ensaiava um domínio de jogo quando o Tricolor voltou a ficar à frente no placar. Hércules, que deixou sua marca contra a Inter de Milão, voltou a ser decisivo. Aos 24 minutos, o camisa 35 invadiu a área e chutou cruzado para marcar o segundo gol do Flu.
Com a vantagem, o Fluminense ainda ameaçou o gol de Bono com Arias e, nos minutos finais, conseguiu segurar a sequência de chuveirinhos e escanteios do time saudita até o apito final.
Ver todos os comentários | 0 |