O Vaticano divulgou nesta terça-feira (22) as primeiras imagens do Papa Francisco no caixão. No momento, o corpo permanece na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, e em seguida deve ser levado para a Basílica de São Pedro, onde poderá ser visitado pelos fiéis.
Em um dos registros o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado, aparece rezando ao lado do corpo do Papa Francisco. Nas imagens, dois guardas suíços escoltam o caixão do pontífice. Vestido com casula vermelha e mitra branca, um rosário também é visto entre as mãos de Francisco.

No ano de 2024, o sacerdote alterou o Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, livro litúrgico que trata dos rituais fúnebres de um papa. Entre as alterações promovidas na nova edição, ele introduziu um caixão simples, assim como a exposição do corpo à veneração dos fiéis.
Em testamento, o pontífice pediu que seu túmulo fosse no chão, sem decoração especial. O Vaticano anunciou que o sepultamento do Papa Francisco ocorra no próximo sábado (26).

Morte do papa
No Domingo de Páscoa (20), o Papa Francisco fez a última aparição pública de seu pontificado. No dia seguinte, segunda-feira (21), foi anunciada a morte do líder da Igreja Católica, aos 88 anos, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Ver todos os comentários | 0 |