Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Ex-aluno que sequestrou professora em Timon é indiciado por três crimes

A prisão dele foi convertida em preventiva. Ele foi encaminhado para o presídio Jorge Vieira.

A Polícia Civil do Maranhão, através do 1º Distrito Policial de Timon, indiciou por três crimes o ex-aluno Rodrigo da Silva Nascimento, de 19 anos, acusado de sequestrar e manter refém por 3h uma professora em frente ao 11º Batalhão da Polícia Militar, no dia 23 de fevereiro.

Ele foi indiciado por sequestro e tentativa de feminicídio contra a professora e tentativa de homicídio contra um capitão da Polícia Militar do Maranhão que foi atacado por ele durante a ocorrência.

Foto: Fábio Wellington/GP1Veículo onde professora foi feita refém
Veículo onde professora foi feita refém

Segundo o inquérito policial, o indiciado abordou a vítima no momento em que ela deixava a escola e estava entrando em seu veículo automotor, no centro de Timon. O acusado disse a vítima que estava lhe sequestrando porque tinha assassinado um parente e pediu que ela dirigisse até o quartel do 11º BPM, sob ameaça de uma faca.

O acusado manteve a faca no pescoço da vítima em frente ao 11º BPM dizendo que queria chamar atenção da plateia, saindo correndo do veículo por volta de 20h, para atacar um policial militar que estava fazendo o cerco ao acusado. O PM reagiu e conteve o indiciado com disparos de arma de fogo.

Após ser baleado Rodrigo da Silva foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia.

Prisão preventiva decretada

A juíza plantonista Raquel Araújo Castro Teles de Menezes homologou a prisão em flagrante do acusado, e converteu a prisão em preventiva.

Após receber alta médica, Rodrigo da Silva Nascimento foi encaminhado ao presídio Jorge Vieira, em Timon. Onde aguardará novas decisões da Justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.