Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar servidor da Secretaria de Segurança é preso em Teresina

Iago Vinicius também é acusado de participar do assalto a uma residência no bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina.

Um homem identificado como Iago Vinicios Fernandes Diniz foi preso na manhã desta terça-feira (07) acusado de participar do roubo a uma residência no bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina. Ele também é suspeito de matar um motorista do Instituto de Criminalística, pertencente a Secretaria de Segurança Pública do Estado, no dia 02 de novembro de 2015.

Iago foi capturado no bairro São Joaquim, zona norte da Capital, devido ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Na residência dele ainda foram encontradas diversas munições de calibre 12 e 38, além de peças de motocicletas.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilIago VinicosIago Vinicios Fernandes Diniz

Roubo

No dia 07 de abril deste ano, Iago e mais dois indivíduos cometem um assalto em uma casa no bairro Santa Isabel. Conforme o coordenador da Polinter, delegado Evérton Ferrer, um dos comparsas de Iago trata-se de William Bonner, preso na Operação Contra Ataque II deflagrada no dia 11 de abril. O roubo foi flagrado por meio das câmeras de segurança da rua.

“Esse pessoal entrou na residência, fez um rapa de 40 minutos, aterrorizou a família e foram reconhecidos categoricamente o Iago, o William e uma terceira pessoa. O William Bonner já está preso na Casa de Custódia e agora foi dado o cumprimento do mandado de prisão na Casa de Custódia pelo assalto”, comentou o delegado. William Bonner foi capturado com uma caminhonete Toyota Hilux, que foi roubada em 2018. Ele também é suspeito de realizar uma série de roubos de veículos de luxo sob grave ameaça às vítimas.

Morte de Servidor da Secretaria de Segurança

No dia 02 de novembro de 2015, um motorista do Instituto de Criminalística da Secretaria de Segurança Pública do Estado foi morto a tiros em uma casa de shows na zona norte de Teresina. Na noite do dia 07 de novembro do mesmo ano, Iago Vinicios Fernandes Diniz foi capturado, mas foi solto em agosto de 2016 logo depois de ter a prisão revogada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.