Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Piauí recebe 100 respiradores importados da Turquia

Florentino Neto informou que esses respiradores vão ser encaminhados para os hospitais estaduais e de referência que estão atuando no Estado do Piauí no combate a pandemia.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto (PT), informou que o Governo do Estado recebeu nesta segunda-feira (1) os 100 novos respiradores importados da Turquia que irão ajudar a intensificar o atendimento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) nos casos referentes a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Florentino Neto informou que esses respiradores vão ser encaminhados para os hospitais estaduais e de referência que estão atuando no Estado do Piauí no combate a pandemia.

  • Foto: Divulgação/CcomFlorentino Neto recebe os novos repiradoresFlorentino Neto recebe os novos repiradores

“Os 100 respiradores serão destinados a ampliação de UTIs no Hospital Getúlio Vargas, ao Hospital da Polícia Militar, e serão instalados os últimos leitos de estabilização do Hospital de Campanha. Também ampliarão a capacidade de terapia intensiva em Parnaíba, Picos, Piripiri e Floriano”, informou o secretário Florentino Neto.

Além dos 100 respiradores para o governo, também chegaram outros 70 respiradores para a Prefeitura de Teresina. O Piauí já tinha recebido na semana passada outros 20 respiradores e aguarda ainda a chegada de mais 60.

  • Foto: Divulgação/AscomRespiradores chegaram no Piauí Respiradores chegaram no Piauí

“É importante observarmos que nestes 90 dias de pandemia, o governo do estado através da Sesapi já conseguiu praticamente dobrar a quantidade de leitos de UTI que estavam disponíveis no Piauí e, que estes esforços, assim como outras aquisições feitas pela saúde do estado são essenciais para garantirmos a assistência de qualidade a saúde da população”, destacou Florentino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 2.304 casos confirmados do novo coronavírus

Brasil já tem mais de meio milhão de casos confirmados de coronavírus

Covid-19: Firmino Filho anuncia chegada de 70 respiradores em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.