Fechar
GP1

Esportes

Daniel Alves não vai participar da Copa do Mundo na Rússia

Após novas avaliações, CBF conclui que não há possibilidade de o lateral-direito se recuperar de lesão no joelho direito em tempo de disputar o torneio.

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. A confirmação foi dada pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Ele, que visitou o jogador no PSG e pediu exames complementares, constatou que é impossível o jogador se recuperar da lesão no joelho direito a tempo de participar do torneio.

Mesmo que daqui a três semanas, prazo estipulado para uma reavaliação, se conclua que a cirurgia não é necessária, ele ainda demoraria pelo menos outras seis semanas para ter condição de treinar normalmente.

  • Foto: Facebook/Daniel AlvesDaniel AlvesDaniel Alves

De acordo com o GE, o lateral-direito sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Isso significa que o ligamento se soltou de um osso. É diferente do rompimento mais convencional, quando ele parte no meio. Além disso, há uma entorse no joelho.

Rodrigo Lasmar e Edu Gaspar, coordenador de seleções, chegaram a Paris na quinta-feira (10) e passaram cerca de quatro horas reunidos com Daniel Alves e médicos do PSG, no centro de treinamento do clube. Ao deixarem o local, afirmaram que precisavam de novas avaliações. Tite recomendou que todas as alternativas fossem esgotadas, em razão da importância do lateral-direito para a equipe. A presença de Edu Gaspar também teve o princípio de demonstrar o respeito pelo lateral e apoiá-lo diante da decisão médica de não convocá-lo.

Na próxima segunda-feira (14), Tite irá convocar a seleção brasileira sem seu jogador mais veterano. Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique) são os favoritos a ocuparem as duas vagas abertas na posição.

Aos 35 anos, Daniel Alves disputaria sua terceira Copa do Mundo. Ele foi o capitão da equipe nos amistosos de maior peso, contra Inglaterra e Alemanha – um indício de que poderia ser também em decisões no Mundial, já que Tite costuma rodar a faixa entre o grupo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.