Fechar
GP1

Política

Elizeu Aguiar pode assumir presidência do PSL no Piauí

“Nós estamos fazendo um pleito, começamos a montar uma estratégia, também não tem só meu nome, tem outros nomes dentro do partido que podem contribuir com essa presidência”, afirmou Elizeu.

A executiva estadual do PSL está sem comando desde a última quinta-feira (28), depois que Fábio Sérvio anunciou a saída da presidência do partido. Em entrevista ao GP1, na tarde desta quarta-feira (06), Elizeu Aguiar, que foi candidato a senador nas últimas eleições pela sigla, já se colocou à disposição para assumir o partido.

“Nós estamos fazendo um pleito, começamos a montar uma estratégia, também não tem só meu nome, tem outros nomes dentro do partido que podem contribuir com essa presidência”, afirmou Elizeu.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Elizeu Morais de AguiarElizeu Morais de Aguiar

De acordo com Elizeu, o objetivo principal é que a presidência seja ocupada por alguém que já está no partido. “A nossa maior preocupação no momento é de não termos alguém fora do ciclo, que já trabalhou algum tempo atrás, que venha pegar o partido, nosso desejo é construir um nome que possa agregar, que possa ser acolhido por todos para que a gente mantenha a unidade”, declarou.

Além de seu nome, Elizeu citou os nomes de outros filiados. “Sou um dos que coloquei o nome, mas tem a Adriana Sousa, temos o capitão Anderson, Antônio José Lira, que foi candidato ao senado”, exemplificou.

“Nós estamos tomando a frente porque houve uma escolha por parte do presidente de deixar o partido, nós estamos então na busca de podermos, quem sabe, convencer a nacional para que o nome possa ser retirado desse grupo que já estava no partido para que a gente possa ter definitivamente uma pessoa comandando o partido no estado”, disse.

Questionado se ele prefere uma pessoa “nova”, que nunca exerceu mandato para presidir o partido, Elizeu respondeu: “Eu não vou fugir da luta de poder colocar meu nome à disposição do partido, já tenho experiência, já comandei partidos no passado e também exerci mandatos, mas isso é o que menos importa, acho que a pessoa deve estar voltada para o crescimento do partido, para unidade do partido, para a gente poder desenvolver um trabalho em conjunto, temos que buscar, nesse momento, é tentar segurar o PSL dentro do grupo que já estava”, finalizou.

Entenda o caso

Fábio Sérvio deixou o PSL para a assumir o Diretório Municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Teresina. Ele se filiou ao novo partido na quarta-feira (27) após muita polêmica envolvendo Sérvio e a legenda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio SérvioFábio Sérvio

Tudo começou depois que o empresário descobriu que a direção nacional havia convidado o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) para assumir a presidência estadual do PSL no Piauí. Fábio Sérvio chegou a declarar que sairia da legenda caso isso acontecesse. Posteriormente, Evaldo Gomes decidiu não aceitar o convite do PSL e informou que iria se filiar ao Solidariedade.

O empresário ainda teve um desentendimento com os vereadores do PSL de Teresina, Teresinha Medeiros e Luís André, depois que eles reclamaram que estavam aguardando a executiva municipal se manifestar sobre as eleições de 2020, o que ainda não teria ocorrido. Na ocasião, o empresário disse que os vereadores seguiam as orientações de Firmino Filho (PSDB) e que apenas usaram o PSL como muleta.

Elizeu Morais de Aguiar

Eleito em 2004 como vereador de Teresina com 5.541 votos e reeleito em 2008 com 6.487 votos. Em janeiro de 2009 assumiu como deputado federal após a desistência de B. Sá. Em 2010 foi candidato a deputado federal, mas não foi eleito. Em 2018, já pelo PSL, foi candidato a senador, mas não foi eleito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Sérvio deixa o PSL e assume Diretório Municipal do PROS

Fábio Sérvio afirma que vereadores "usaram PSL como muleta"

Deputado Evaldo Gomes recua e descarta se filiar ao PSL

Fábio Sérvio ameaça deixar o PSL se Evaldo assumir o partido

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.