Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho anuncia que academias, bares e shoppings serão fechados

O prefeito de Teresina declarou que a prevenção contra o coronavírus é uma “guerra contra um inimigo invisível”.

Durante coletiva de imprensa no Palácio de Karnak nesta quinta-feira (19), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) declarou que a prevenção contra o novo coronavírus é uma “guerra contra um inimigo invisível” e que será necessário o fechamento de academias, bares, shoppings e restaurantes. A medida consta no decreto de calamidade pública assinada pelo governador Wellington Dias.

Ainda participaram da solenidade, o governador Wellington Dias (PT); o secretário da Saúde, Florentino Neto; o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles; o porta-voz da Sesapi para assuntos sobre coronavírus, infectologista José Noronha; além do presidente da APPM, Jonas Moura, e o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, já que o município maranhense faz parte da Grande Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“O planeta nunca passou por uma situação como essa e não sabemos o que vamos encontrar pela frente, por isso devemos estar conversando de forma transparente, para que possamos nessa guerra, vencer o inimigo invisível. Hoje nós avançamos em fazer o decreto de calamidade e determinados fechamentos de bares, restaurantes, academias, shoppings centers, para que possamos ter menor circulação de pessoas e indivíduos”, disse Firmino.

UBS's em horário noturno

Ainda entre as medidas anunciadas pelo prefeito, está a ampliação dos horários de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, os serviços de atenção básica foram suspensos. Em relação as UBS’s, nós ampliamos os horários e a partir de segunda-feira as unidades vão funcionar no período noturno e também nos sábados, preferencialmente nas áreas mais distantes dos hospitais”, informou o prefeito.

Calamidade pública

O governador assinou o decreto de calamidade hoje e proibiu o funcionamento de bares, restaurantes e shoppings no estado do Piauí, devido avanço do covid-19 no mundo. “Acabo de assinar o decreto de calamidade, por conta da situação especifica do coronavírus no mundo, no Brasil e no Piauí. Tivemos uma ampliação de casos suspeitos, ontem fechamos o dia com 63 e hoje nos aproximamos de 100, estamos com 93 por aí", detalhou o governador.

Decreto será encaminhado para Alepi

Ainda segundo informações do governador Wellington, o decreto assinado será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). "Vamos encaminhar ainda hoje para o presidente Themístocles Filho. A Assembleia deverá homologar ou não o decreto de calamidade", afirmou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 93 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Comércio de Teresina reduz horário de funcionamento devido ao coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.