Fechar
GP1

Eleições 2020

“Imprevisível ainda”, diz Ciro Nogueira sobre adiamento das eleições

O ministro Luís Roberto Barroso, disse acreditar que junho será o prazo máximo para decidir sobre o adiamento ou não das eleições municipais de 2020.

O senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, disse que segue indefinida a pauta que trata sobre o possível adiamento das eleições municipais deste ano devido a pandemia de covid-19. O senador explicou ao GP1 nesta segunda-feira (20), que a questão vem sendo debatida.

“É imprevisível ainda. Nada definido até esse momento sobre essa pauta [de adiamento]”, disse o senador à nossa reportagem. Ciro está no grupo que defende a prorrogação do processo.

  • Foto: Helio Alef/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

O tema ganhou um novo gás depois que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso, disse acreditar que junho será o prazo máximo para decidir sobre o adiamento ou não das eleições municipais de 2020.

“Tenho a esperança de que não seja necessário adiar as eleições previstas para outubro. Mas, evidentemente, essa é uma possibilidade que não devemos desconsiderar”, disse o presidente do TSE a imprensa nacional.

PEC

O senador do Piauí, Elmano Férrer (Podemos) está coletando assinaturas de seus pares para protocolar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pedindo a prorrogação destas eleições para 2022. Desta forma, seria realizado um pleito unificado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elmano Férrer protocola PEC para adiar eleições municipais

Ministro Barroso diz que bloquear fake news com a Justiça é 'fantasia’

Após alerta de Mandetta, Ciro volta atrás e sugere adiamento das eleições

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.