Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luís André diz que aliança com Firmino não impede candidatura do PSL

“Somos da base do prefeito, o ajudamos a se eleger em 2016, mas nada impede do partido ter um candidato em 2020”, disse.

O presidente do PSL no Piauí, vereador Luís André, disse em entrevista nesta terça-feira (01), que vai estar em Brasília, no próximo dia 8 de outubro, para apresentar prestação de contas à frente do partido ao Diretório Nacional. Ele disse ainda que o fato do partido ter candidato próprio a prefeito de Teresina em 2020 não prejudica a aliança com o Firmino Filho.

“Dia 8 estaremos em Brasília para tratar de uma prestação de contas do nosso mandato da presidência na Comissão Provisória do PSL no Piauí. A gente sempre está em contato com o presidente Luciano Bivar, pelo menos de dois em dois meses”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Luís AndréVereador Luís André

De acordo com o vereador, o tema eleições municipais também será tratado. “Vamos tratar de algumas candidaturas no interior para prefeito e pesquisas que iremos colocar a partir de outubro em Teresina para ter um quadro geral do PSL em Teresina, saber qual o caminho que irá trilhar”, declarou.

“É um momento de avaliação e vamos, nos próximos 100 dias, fazer uma avaliação para saber em janeiro ter um direcionamento do nosso pré-candidato a prefeito pelo PSL [em Teresina]”, completou.

Luís André destacou ainda os perfis dos nomes para pré-candidato a prefeito. “Em várias capitais, as pesquisas indicam o perfil empresarial, já em outras cidades o perfil é o de pessoas que não tenham mandato, mas a nível de Nordeste vamos ter essa avaliação. Não podemos falar com plenitude porque vamos contratar pesquisas a partir de agora e não gosto de falar sem ter uma certeza, mas vamos analisar com equilíbrio e cautela para que possamos, no final de janeiro de 2020, saber o candidato que vai ser escolhido pelo PSL”, explicou.

Recentemente houve desentendimentos entre membros do partido porque Luís André defendeu a entrega dos cargos que o PSL tem na prefeitura, no entanto, ele voltou atrás.

Questionado se é possível continuar aliança com o prefeito Firmino Filho e ao mesmo tempo o PSL lançar candidato próprio em 2020, Luís André respondeu que não há impedimento quanto a isso. “Acho que todos os partidos estão tentando se fortalecer, o PSL tem esse direcionamento a nível nacional. Somos da base do prefeito, o ajudamos a se eleger em 2016, mas nada impede do partido ter um candidato em 2020”, disse.

“As conjunturas são diferentes, o próprio prefeito não pode ser candidato, mas vamos escolher nosso candidato e o partido do prefeito vai escolher o dele, isso não impede”, complementou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ricardo Bandeira diz que grupo do PSL segue unido após divergências

Teresinha Medeiros é contra saída do PSL da base de Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.