Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Morre no HUT quarto detento da Cadeia de Altos com quadro infeccioso

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) neste domingo (23).

Um detento da Cadeia Pública de Altos, identificado como Robert Ozeas da Silva Pereira, que estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), morreu neste domingo (24) com o agravamento de um quadro infeccioso. A informação foi confirmada ao GP1 pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

O detento é um dos internos da unidade prisional que passaram a apresentar sintomas de infecção desde o dia 07 de maio de 2020. Ele estava internado no hospital desde o dia 18 com quadro de insuficiência renal e respiratória e é o quarto preso da Cadeia de Altos que morre em menos de 20 dias.

  • Foto: Alef Leão/GP1Cadeia Pública de AltosCadeia Pública de Altos

Quatro detentos mortos

No dia 14 de maio, um preso de iniciais F. W. M. S morreu por conta de um quadro agudo de insuficiência renal, associado a septicemia e pneumonia. Cinco dias depois, no dia 19 de maio, um detento identificado como Martoniel Costa Oliveira, também morreu no HUT.

A morte mais recente é do preso identificado como Jeferson Linhares Silva, que faleceu na última sexta-feira (22) no Hospital de Urgência de Teresina. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Mais de 20 presos internados

A Cadeia Pública de Altos já tem 24 detentos internados em várias unidades de saúde da cidade de Teresina, apresentando vários sintomas de infecção, sendo que alguns deram entrada em hospitais com mordidas de ratos nos pés. Em oito dias, três detentos morreram.

O número de detentos da Cadeia Pública de Altos que estão sendo internados com sintomas de infecção tem aumentado nos últimos dias.

O que diz a Sejus

Em nota, a Secretaria de Justiça do Piauí confirmou o óbito do detento.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A Secretaria de Estado da Justiça informa que o detento Robert Ozeas da Silva Pereira faleceu, neste domingo(24), com o quadro de insuficiência renal e respiratória. O detento estava internado desde o dia 18/05, no Hospital de Urgências de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 20 detentos da Cadeia de Altos estão internados em Teresina

Ministério Público do Estado diz que detentos estão com leptospirose

Terceiro preso morre com suspeita de leptospirose no HUT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.