Fechar
GP1

Arraial - Piauí

MP-PI pede para Alvimar Martins orientar população sobre auxílio

A recomendação do promotor Avelar Marinho foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público de 28 de abril.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Avelar Marinho, expediu recomendação para o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, para que ele ajude a orientar a população em relação ao auxílio emergencial.

A recomendação foi publicada no Diário Oficial do MP de 28 de abril, onde o promotor Avelar Marinho explicou que o prefeito deve ajudar a população em relação as questões relacionadas ao auxílio emergencial.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Pedro II, Alvimar MartinsPrefeito de Pedro II, Alvimar Martins

O promotor pediu que Alvimar Martins dê ampla publicidade ao cadastramento da população beneficiária do auxílio emergencial em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, através das redes sociais, emissoras de rádio, disponibilização de cartazes informativos nas sedes dos serviços essenciais em funcionamento.

Também pede que as equipes dos Centros de Referência da Assistência Social procedam uma busca, baseada nos documentos das famílias atendidas, daquelas que se encaixem nos requisitos para o cadastro no auxílio emergencial.

Avelar Marinho pede que o prefeito de Pedro II disponibilize, no CRAS, computador com acesso à internet para que os profissionais do Centro de Referência possam realizar a solicitação do auxílio emergencial para aqueles que não possuam acesso à internet, nem saibam operacionalizar computadores, bem como a regularização online do Cadastro de Pessoa Física, essencial para o cadastramento do auxílio emergencial.

O representante do órgão ministerial afirmou que o prefeito precisa se articular junto “à gerência de bancos e casas lotéricas para fins de que estes estabeleçam horário especial para atendimento exclusivo a idosos e pessoas com deficiência, além de distribuição de senhas, agendamento de horários, e limitação do número de pessoas a serem atendidas por hora, de acordo com a estrutura suportada por cada agência”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 5.020 mortes e 71.932 casos confirmados de coronavírus

Idosa de 83 anos é a 22ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Chega a 22 número de casos confirmados de coronavírus em Picos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.