Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Não é hora de terrorismo e politicagem", diz Robert Rios a Firmino

O ex-parlamentar disse que o prefeito tem semeado um clima de terrorismo na Capital em relação ao coronavírus.

O ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães (PSB) criticou a postura do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) em relação a pandemia de coronavírus (covid-19). O ex-parlamentar disse que Firmino tem semeado um clima de terrorismo na Capital e pediu para que o prefeito “respeite a dor do povo” ao invés de politizar a crise.

“Não é hora de política Firmino Filho, respeita a dor do povo. Suas frases têm sido inquietantes e não tranquilizam o povo. Não é hora de terrorismo e politicagem”, disparou Robert durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (06).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

Nas últimas semanas, Firmino tem adotado medidas duras para forçar o isolamento social e evitar a proliferação da covid-19. Por meio de decreto, o comércio está fechado, com exceção dos estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis.

Boletim

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgado nesse domingo (05), aponta que caiu para 272 o número de casos suspeitos de coronavírus (covid-19) no Piauí. Anteriormente o número de casos suspeitos era de 293. O índice de óbitos permanece em quatro, sendo duas em Teresina, bem como o de pessoas infectadas 24 e duas curadas. O número de casos descartados também cresceu, passando de 587 para 611.

Os 24 casos de covid-19 confirmados se concentram em quatro cidades do Piauí, sendo 21 deles em Teresina, um em Parnaíba, um em São José do Divino e outro em Campo Maior. Dos quatro óbitos, dois ocorreram na capital, um foi em Parnaíba e o outro em São José do Divino.

Outro lado

Procurada pelo GP1 nesta segunda-feira (06), a assessoria de comunicação da Prefeitura de Teresina não se manifestou até a publicação desta matéria.

NOTÍCIAS RELACIONDAS

Covid-19: Firmino Filho solicita reunião com deputados estaduais

Prefeito Firmino Filho pede que pessoas não viagem na Semana Santa

Em novo decreto, Firmino Filho proíbe aglomeração em parques municipais

Aplicativo monitora queda no isolamento social em Teresina, diz Firmino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.