Teresina - PI

Pai de Pablo Campos pede devolução do Jeep usado na morte de Vanessa

Afirmando ser proprietário do veículo, Marco Alves dos Santos, em petição protocolada na última quinta-feira (10), afirma que o Jeep foi devidamente periciado “não interessando mais ao processo”.

Gil Sobreira
Teresina
- atualizado

O pai do empresário Pablo Henrique Campos Santos peticionou à Justiça requerendo a restituição do Jeep Renegade, Placa PIT-5842, apreendido no dia 29 de setembro deste ano.

Afirmando ser proprietário do veículo, Marco Alves dos Santos, em petição protocolada na última quinta-feira (10), afirma que o Jeep foi devidamente periciado “não interessando mais ao processo”.

  • Foto: Arquivo PessoalAnuxa Kelly Leite Alencar, Pablo Campos e Vanessa CarvalhoAnuxa Kelly Leite Alencar, Pablo Campos e Vanessa Carvalho

O empresário é acusado de utilizar o veículo para atropelar a namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar e matar a amiga Vanessa Carvalho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carro de Pablo CamposCarro de Pablo Campos

O pedido será apreciado pelo juízo da Central de Inquerito de Teresina/PI.

O crime

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga, Anuxa Kelly Leite de Alencar, ficou gravemente ferida após as duas serem atropeladas por um Jeep Renegade, na madrugada de 29 de outubro, por volta de 4h30, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina. O suspeito de atropelar as duas é o empresário Pablo Henrique Campos Santos, namorado de Anuxa.

  • Foto: Arquivo PessoalVanessa Carvalho e Anuxa Kelly Leite de AlencarVanessa Carvalho e Anuxa Kelly Leite de Alencar

Segundo informações do coronel Galvão, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, as amigas estavam saindo de uma festa de casamento quando aconteceu o atropelamento. Pablo Henrique Campos Santos, que é proprietário da empresa Dicarro Peças e Acessórios, foi preso em sua residência pouco tempo depois do crime. O suspeito teria jogado o carro contra as duas.

Ainda conforme o coronel Galvão, Vanessa morreu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Anuxa foi encaminhada em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Prisão

Pablo Henrique foi preso momentos depois do atropelamento em casa, e levado para a Central de Flagrantes. Na manhã do dia seguinte, foi realizada a Audiência de Custódia de Pablo, que teve a prisão convertida em preventiva pelo juiz Valdemir Ferreira Santos.

  • Foto: Divulgação/PMEmpresário Pablo Henrique Campos SantosEmpresário Pablo Henrique Campos Santos

No dia 8 de outubro, a Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou o empresário pelos crimes de feminicídio consumado e feminicídio tentado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anuxa quer que Pablo Campos seja condenado pela morte de Vanessa

Família de Vanessa Carvalho quer que Pablo Campos vá a Júri Popular

Polícia Civil indicia empresário Pablo Campos por feminicídio

Vídeo mostra fuga de Pablo Campos após atropelar namorada e amiga

Delegado diz que Pablo Campos premeditou crime contra namorada e amiga