Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picos registra primeiro caso de paciente com covid-19

A informação foi confirmada através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio de nota.

A Secretaria Municipal de Picos informou na tarde desta quarta-feira (15) que o município registrou a primeira confirmação de paciente com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com a secretaria de saúde, o caso confirmado trata-se de uma moradora de Picos, de 39 anos, que presta serviço na área da Saúde na cidade de Teresina. Logo após testar positivo para Covid-19, a paciente foi afastada do trabalho e atualmente encontra-se em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretária de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

A Prefeitura de Picos, por meio de nota, reforçou a necessidade de a população evitar sair de casa para não causar aglomerações, além de cuidados básicos de higiene como lavar as mãos e, caso necessite sair de casa, fazer uso de máscaras caseiras.

Confira a nota na íntegra

Casos de coronavírus no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou boletim epidemiológico nesta terça-feira (14), informando que subiu para 75 o número casos confirmados de coronavírus (covid-19) no Piauí. A quantidade de óbitos continua sendo oito.

Os casos confirmados subiram de 58 para 75, ou seja, 17 novos casos confirmados nas últimas 24 horas. 1.616 casos já foram descartados. A Sesapi voltou a divulgar o número de casos suspeitos internados, que agora é de 110.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Padre Walmir prorroga até 30 de abril fechamento do comércio de Picos

Prefeito Padre Walmir proíbe entrada de ônibus e vans em Picos

Distribuição de cestas básicas causa aglomeração em Picos

Chega a 75 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.