Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT não entra em consenso sobre eleição da Alepi após reunião

"Não houve consenso até porque foi uma conversa preliminar. Eles me passarão os encaminhamentos depois. Outras conversas serão promovidas”, falou Assis.

A bancada do PT esteve reunida no final da tarde desta quinta-feira (17) em Teresina. De acordo com o presidente do partido no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, ainda não foi possível ter um consenso acerca das discussões sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado já que essa foi o primeiro encontro do grupo para debater o tema.

Assis afirmou que não participou do encontro de ontem para deixar que os parlamentares tentem encontrar um ponto de equilíbrio sobre o pleito da Alepi.

“Eles se reuniram para dialogar sobre a eleição da Assembleia. Eu não participei para não me envolver e deixá-los a vontade para debater o assunto. Não houve consenso até porque foi uma conversa preliminar. Eles me passarão os encaminhamentos depois. Outras conversas serão promovidas”, falou Assis.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Os entendimentos do PT sobre a eleição da Assembleia estão sendo capitaneados pelos deputados Fábio Novo e Franzé Silva. “Eles estão a frente para dialogar sobre isso e tentar um consenso”, completou Assis.

Impasse

O PT está dividido quanto ao pleito da Alepi, uma vez que, uma parte defende aliança com o candidato Hélio Isaías (Progressistas) e outra, liderada pela deputada Flora Izabel, defende apoio ao atual presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (MDB) que trabalha para se reeleger.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington diz que seu papel é buscar entendimento na eleição da Alepi

PDT está afinado com Themístocles Filho na eleição da Alepi

Assis reúne parte da bancada do PT e nega discussão sobre Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.