Fechar
GP1

Piauí

Sexto preso da Cadeia Pública de Altos morre no HUT

Segundo Marcelo Pio, advogado do detento, o preso morreu com suspeita de Síndrome de Guillain-Barré.

Um detento da Cadeia Pública de Altos, identificado como Adriano Adábio Paz da Silva, de 22 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), morreu nesta quinta-feira (28) por volta das 15h, com um quadro suspeito da Síndrome de Guillain-Barré. Esse é o sexto detento da Cadeia de Altos que morre em um período de 20 dias, com um quadro infeccioso.

A informação foi repassada ao GP1 pelo advogado Marcelo Leonardo Barros Pio, responsável pela defesa do detento. Segundo ele, um dia antes de ser internado em estado grave, Adriano Adábio, tinha conseguido na Justiça a revogação de sua prisão, que foi assinada pela juiza Junia Maria Feitosa Bezerra, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina. Ele estava preso acusado de assalto a mão armada.

“Ele foi o primeiro a ser internado, de um total de 46 internos, no início do mês. Segundo diagnóstico apresentado pelo hospital os sintomas apresentados por ele eram semelhantes ao da Síndrome de Guillain-Barré, mas estou aguardando o atestado de óbito para ter certeza da causa morte”, informou o advogado.

O detento foi o primeiro da unidade a ser internado no HUT e veio a óbito após 22 dias de internação. Ele é um dos internos da unidade prisional que passaram a apresentar um grave quadro de infecção desde o dia 06 de maio de 2020.

Detentos que morreram com quadro infeccioso

O detento Isac Gomes de Oliveira morreu por volta de 3h30 da madrugada da última segunda-feira (25) no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. Sendo a quinta morte.

As demais mortes tiveram início há pouco mais de 15 dias. Em 14 de maio, um detento de iniciais F. W. M. S morreu por conta de um quadro agudo de insuficiência renal, associado a septicemia e pneumonia. Cinco dias depois, no dia 19 de maio, um detento identificado como Martoniel Costa Oliveira, também morreu no HUT. Na última sexta-feira (22), Jeferson Linhares Silva faleceu no Hospital de Urgência de Teresina. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, aonde Robert Ozeas da Silva Pereira também veio a óbito nesse domingo (24).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Justiça afasta diretor da Cadeia Pública de Altos

Morre quinto detento da Cadeia Pública de Altos com infecção

Sejus detecta infecção em 48 detentos da Cadeia Pública de Altos

Ministério Público do Estado diz que detentos estão com leptospirose

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.