Fechar
GP1

Piauí

Sindicato diz que Wellington não se reuniu com professores da Uespi

"O governador não dialogou com nenhum membro do comando de greve ou da ADCESP para tratar sobre a greve em curso", afirmou o sindicato através de nota.

Em resposta à matéria intitulada Wellington diz que não pode conceder aumento a professores da Uespi, a coordenadoria de comunicação da Associação dos Docentes da UESPI (ADCESPI), por meio de nota, negou neste sábado (23), que a categoria tenha se reunido com o governador Wellington Dias (PT), como o chefe do executivo estadual informou em entrevista ao GP1.

De acordo com o esclarecimento do coordenador de comunicação, Antônio Dias, o movimento busca negociação com o petista desde novembro de 2018, mas sem sucesso. Uma das pautas seria o reajuste salarial que não acontece há seis anos.

  • Foto: Divulgação/ADCESPManifestação durante greve na UespiManifestação durante greve na Uespi

“O governador não dialogou com nenhum membro do comando de greve ou da ADCESP para tratar sobre a greve em curso. (...) a ADCESP vem, desde novembro de 2018, solicitando audiência com o governador para tratar sobre os problemas que deram origem a greve, mas sem nenhuma resposta por parte do poder executivo”, relatou Antônio Dias.

Ainda de acordo com o membro do comando grevista, “os docentes querem e têm buscado o diálogo para discutir as demandas dos trabalhadores da UESPI e, em geral, a comunidade uespiana (alunos, técnicos, terceirizados)”.

Veja nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Em razão do conteúdo da reportagem veiculada no Portal de GP1, que notícia a informação de que o Governador do Estado, Wellington Dias, teria afirmado que conversou com líderes do movimento grevista, o Comando de Greve e a ADCESP - Associação dos Docentes da UESPI declaram, para esclarecer, que:

O governador não dialogou com nenhum membro do comando de greve ou da ADCESP para tratar sobre a greve em curso. Sendo assim, é falsa a afirmação do Governador. A ADCESP vem, desde novembro de 2018, solicitando audiência com o governador para tratar sobre os problemas que deram origem a greve, mas sem nenhum resposta por parte do poder executivo. Aproveitamos o ensejo para dizer ao Governador que os DOCENTES querem e tem buscado o diálogo para discutir as demandas dos trabalhadores da UESPI e, em geral, a comunidade uespiana (alunos, técnicos, terceirizados).

Antonio Dias
Coordenador de Comunicação da ADCESP e membro do Comando de Greve

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington diz que não pode conceder aumento a professores da Uespi

Professores e alunos da Uespi fazem manifestação no Campus Pirajá

Estudantes dormem na reitoria da Universidade Estadual do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.