Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina recebe reunião de governadores do Nordeste nesta quarta

Conforme o governador Wellington Dias, na reunião haverá um representante de 22 países árabes que tem interesses com o Nordeste.

Teresina vai sediar nesta quarta-feira (12), um encontro entre os nove governadores da Região Nordeste. A reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste acontece a partir as 14h no Blue Tree Towers Rio Poty.

Conforme o governador Wellington Dias (PT-PI), na reunião haverá um representante de 22 países árabes que têm interesses com o Nordeste. Além disso, haverá o lançamento de um edital para compra de produtos da área da Saúde.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

No evento também vai acontecer o lançamento do site do Consórcio Nordeste, que tem como objetivo concentrar as informações de potencialidades de cada estado. A Agência Nordeste de Informação vai fazer ações de comunicação integradas para posicionamento do Nordeste em nível nacional.

Vão participar do encontro os governadores Renan Filho, de Alagoas; Rui Costa, da Bahia; Camilo Santana, do Ceará; Flávio Dino, do Maranhão; João Azevêdo, da Paraíba; Paulo Câmara, do Pernambuco; Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte e Belivaldo Chagas, de Sergipe.

Criação

O Consórcio Nordeste foi criado em abril de 2019, a partir de assinatura de Protocolo de Intenções entre os nove estados que compõem a região, para a atuação em nove áreas prioritárias: desenvolvimento econômico; infraestrutura; meio ambiente; articulação política, jurídica e institucional; desenvolvimento social; ciência, tecnologia e inovação; segurança pública; desenvolvimento da gestão; comunicação pública e estatal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governadores formalizam Consórcio Nordeste nesta segunda-feira

Reunião de governadores terá representante de países árabes em Teresina

Wellington Dias vai reunir governadores do Nordeste em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.