Fechar
GP1

Piauí

UFPI comunica bloqueios de bolsas de pós-graduação do CNPq

Por meio de nota, a instituição informou que foi constatado que as bolsas se encontravam bloqueadas na plataforma CNPq e que as bolsas dos programas PIBIC e PIBITI serão mantidas.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), anunciou nesta segunda-feira (19), que bolsas de Pós-Graduação concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) foram bloqueadas. A suspensão foi comunicada no dia 15 de agosto pelo CNPq.

Por meio de nota, a instituição informou que foi constatado que as bolsas se encontravam bloqueadas na plataforma CNPq e que as bolsas dos programas PIBIC - Programa Institucional de Bolsas do Iniciação Científica; PIBIT - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e PIBIC ensino médio serão mantidas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pórtico da Universidade Federal do PiauíPórtico da Universidade Federal do Piauí

“Assim, em contato por telefone com a Coordenação do Programa Institucional de Bolsas do Iniciação Científica do CNPq, foi informado que as bolsas dos Programas PIBIC, PIBIC Ações Afirmativas, PIBITI e PIBIC Ensino Médio, devidamente implantadas, inclusive com o aceite do bolsista serão mantidas, com pagamento assegurado para o mês de agosto/19, enquanto as demais ficarão suspensas, por falta de dotação de recursos desta conceituada agência de fomento”, informou em nota.

O bloqueio de bolsas faz parte dos cortes estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes), cortou 2,7 mil bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado de cursos com conceito nota 3.

Confira a nota na íntegra:

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Pesquisa e Inovação (PROPESQI), informa que na última quinta-feira (15), a comunidade científica brasileira foi surpreendida com a nota oficial emitida no site do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) sobre a suspensão de indicação de bolsistas.

Segundo a Pró-Reitoria, foi constatado que a implantação das bolsas se encontram bloqueadas na plataforma do CNPq. Assim, em contato por telefone com a Coordenação do Programa Institucional de Bolsas do Iniciação Científica do CNPq, foi informado que as bolsas dos Programas PIBIC, PIBIC Ações Afirmativas, PIBITI e PIBIC Ensino Médio, devidamente implantadas, inclusive com o aceite do bolsista serão mantidas, com pagamento assegurado para o mês de agosto/19, enquanto as demais ficarão suspensas, por falta de dotação de recursos desta conceituada agência de fomento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNPq suspende oferta de 4,5 mil bolsas ociosas no Brasil

Suspensão de bolsas vai prejudicar pesquisas na UFPI, diz professor

UFPI tem mais de 80 bolsas de pós-graduação canceladas pelo MEC

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.