Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Velório é interrompido por carreata do vereador Deolindo Moura

Devido a carreata que passava nas proximidades, o padre parou a missa de corpo presente por mais de 30 minutos.

No final da tarde deste sábado (31), um velório realizado presencialmente por uma família teve que ser interrompido no Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona sudeste de Teresina, devido a uma carreata realizada por apoiadores do vereador Deolindo Moura (PT), que tenta a reeleição.

Os familiares, que preferiram não se identificar, denunciaram a situação ao GP1 e registraram um vídeo, em que mostra um carro de som tocando o jingle com o nome do parlamentar. Devido a carreta que passava nas proximidades, o padre decidiu parar a missa de corpo presente durante mais de 30 minutos.

Os familiares relataram ainda que além do alto volume do som, o locutor ficou parado em frente ao cemitério incomodando a missa de despedida.

Legislação para carros de som em campanha

De acordo com a lei eleitoral, o carro de som é o veículo automotor que usa equipamento de som com potência nominal de amplificação de no máximo 10 mil watts. A propaganda eleitoral em carros de som só pode circular em carreatas, passeatas, comícios e reuniões durante este período de campanha das eleições deste ano.

O uso de alto-falantes ou amplificadores de som está permitido desde o dia 27 de setembro a 14 de novembro entre 8h e 22h, porém, não podem ser usados a menos de 200 metros de locais considerados como sedes dos Poderes Executivo e Legislativo, quartéis e hospitais, além de escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros (quando em funcionamento).

Outro lado

O GP1 tentou entrar em contato com o vereador Deolindo Moura neste sábado (31), mas o candidato não atendeu e nem retornou às ligações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.