Fechar
GP1

João Pessoa - Paraíba

Jovem de 21 anos morre após sofrer golpe de jiu-jítsu na Paraíba

O delegado responsável pelas investigações do caso, classificou a ocorrência como "acidental".

Um jovem, identificado como Gil Anderson de Paiva Silva, morreu na noite dessa quinta-feira (26), após sofrer um golpe de jiu-jítsu de um colega. O incidente ocorreu por volta das 19h30, no Centro de Referência da Juventude Ilma Suzete Gama, em João Pessoa, estado da Paraíba.

Segundo informações da Polícia Civil, os dois treinavam sem a presença de um instrutor enquanto esperavam a aula de Muay Thai começar. O colega, assim como a vítima, é graduado em jiu-jitsu.

Foto: Reprodução/Redes sociaisGil Anderson sofreu uma broncoaspiração por conta do golpe
Gil Anderson sofreu uma broncoaspiração por conta do golpe

O delegado que investiga o caso, Paulo Josafá, afirmou que Gil Anderson chegou a ser socorrido pelo companheiro de treinamento e outras pessoas que estavam presentes na hora do incidente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas. Ele também exclui a possibilidade de que a morte do jovem tenha sido proposital.

“Conversando com as pessoas do local de treino e com a equipe médica, se trata de um fato acidental, mas ainda vamos continuar a ouvir outras pessoas, inclusive o aluno que treinava com ele, para concluirmos a investigação preliminar”, informou o delegado.

Por conta do golpe, o jovem teria sofrido uma broncoaspiração, que acabou resultando em um inchaço no pescoço, fator que impossibilitou a entubação da vítima. A UPA informou que ele já deu entrada em estado gravíssimo, e que tentou realizar diversas manobras de ressuscitação, porém ele não resistiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.